Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Realmente, nem Deus tem salvado o rei

Realmente, nem Deus tem salvado o rei
Realmente, nem Deus tem salvado o rei...

Com quase 3 meses no ar, a novela #DeusSalveORei ainda não mostrou a que veio. A trama estreante do autor Daniel Adjafre tem um roteiro inovador, porém, peca nos erros de continuidade.

Eu apostei muito nessa trama por trazer algo inovador pra telinha, algo que remetia a #QueReiSouEu?. Mas a atual das 19h, tem me desapontado bastante.

Primeiro, é a atuação forçada da grande vilã da trama, Catarina, interpretada pela Bruna Marquezine.

A Bruna parece um robô em algumas cenas que requerem uma emoção maior. A dicção dela é extremamente forçada e me surpreendi bastante em relação a isso porque nas chamadas eu via que ela estava bem mais amadurecida e pronta para a personagem. Me enganei. Talvez tivesse faltado um pouquinho mais de preparação.

Foto:Reprodução/Gshow
Segundo: o que estão fazendo com os personagens primordiais dessa história?

Gente, só pra vocês terem noção, o roteiro da trama já foi mudado mais de três vezes, em um deles até Amália (Marina estaria na mira da morte, na sinopse original), morreria e voltaria na reta final da novela.

Enfim, o fato é que mataram o personagem do Tarcísio Filho, acho que foi um tiro no pé, o personagem era bom, dava uma movimentação a mais para trama, e o Tarcísio estava impecável nas atuações. E logo em seguida já querem tirar Marco Nanini, que também tem feito uma excelente história.

Fico me perguntando aonde eles querem chegar? Eu entendo que a audiência não tem correspondido ao que sua antecessora atingia. #PegaPega não tinha um enredo bom, mas foi um fenômeno de audiência as pessoas abraçaram a trama. A atual trama das sete ainda não pode ser considerada um fracasso, a pontuação é a mesma de #RockyStory que foi considerada um sucesso de audiência.

Eu acho a trama do Daniel muito boa, tem qualidade, a fotografia é excelente, alguns personagens só precisam de uma preparação maior, seria uma boa trazer a Catarina mais vilã, menos robótica, mais ativa.

Foto:Reprodução/Gshow
#BBB18: reta final

Manas, agora faltam apenas 10 DIAS para a grande final do reality. Eu to chocada porque parece que essa temporada foi a mais longa, mas é impressão mesmo, foram tantas emoções que a gente pensa que eles tão confinado a 6 meses.

Bem, já rolou duas eliminações: Wagner foi eliminado no paredão do dia 3 com 59,50% dos votos, e, ontem 8, teve a eliminação do Viegas com 57,64%.

Foto:Reprodução/Gshow
Eliminação no domingo e formação de paredão no mesmo dia:

Jessica votou em Gleici
Gleici votou em Jessica
Família Lima votou em Jessica
Paula votou em Família Lima
Kaysar votou em Paula

E assim, Kaysar e Jessica formam o décimo segundo paredão do BBB18. Jéssica acabou deixando a coroa cair (literalmente e foi eliminada com 73,96% dos votos.

Sobre o ex-participante Lucas, ela meio que esqueceu kkk: “nunca nem vi”.

Jéssica foi uma das pérolas desse BBB. Não queria que ela saísse, mas enfim, ela causou e fez história no reality, sim!
Foto:Reprodução/Gshow 
O fracasso de #Celebridade

Foto:Rerpodução/Gshow
A atual trama exibida no quadro do #ValeAPenaVerDeNovo foi uma das mais pedidas para ganhar um possível reprise. Com a queda da veiculação horária à classificação indicativa em 2016, as novelas do horário nobre possivelmente poderão ser reexibidas novamente. Assim como #SenhoraDoDestino que foi um dos maiores sucessos de audiência, #Celebridade ganhou a tão esperada reprise, mas o fato é que a novela tem sido um dos maiores fracassos do horário.

Fazendo uma análise, de um modo geral podemos analisar dois fatores:

A história que envolve toda novela é lenta e arrastada, a busca por ser uma celeb deixou a trama um pouco atrasada com os dias atuais, atualmente as pessoas estão acostumadas com histórias que tenham ganchos, que sejam ágeis sem a famosa “barriga”. Pra se ter uma ideia, a trama tem 221 capítulos e só começa a ter agilidade com a morte do Lineu (Hugo Carvana).

Outro ponto que deve ser comentado, é a demora que foi pra ela ser reexibida, diversas vezes a novela teve a oportunidade de ganhar uma reprise, porém o ministério da justiça avaliava como muito forte para ser exibida no horário. Só anos depois a ex-platinada conseguiu reprisa-la, mas nos tempos atuais já tivemos outras novelas com o mesmo tema abordado, o que não despertou o desinteresse pelo público.

Esperamos que nessa reta final a novela possa ter um pouco dos índices elevado, pra não fazer feio.
#Belíssima vem aí
Foto:Reprodução/Memória Globo.
Originalmente exibida entre 2005 e 2006, a trama escrita por Silvio de Abreu voltará ao “Vale a pena ver de novo” a partir de junho, a data provavelmente será dia 11, antes da Copa.

Com cenas gravadas na Grécia, Belíssima discutiu temas como padrões de beleza, racismo e prostituição. Escrita por Sílvio de Abreu, atual diretor de dramaturgia da Globo, a novela foi um grande sucesso em sua primeira exibição, há 13 anos.

No elenco, Fernanda Montenegro se destacou como a vilã Bia Falcão, responsável pela icônica frase "Pobreza pega", que rende memes nas redes sociais até hoje. Glória Pires, Tony Ramos, Marina Ruy Barbosa, Cláudia Raia, Reynaldo Gianecchini, Lima Duarte e Cláudia Abreu também estão no elenco.

#OOutroLadoDoParaíso: reta final quase um dramalhão
Foto:Reprodução/Gshow
Faltando apenas 27 capítulos para o fim, a trama de Walcyr Carrasco, na minha opinião, já tá virando um dramalhão mexicano, a novela que começou meio torta sem nexo, teve seu ápice com muita surra de ganchos que fizeram nos prender para os capítulos seguintes. Enfim, como se trata, de uma obra aberta e de uma novela sem sinopse, tudo é possível. O fato é que ela terminará com o título de o maior fenômeno de todos os tempos, superando até mesmo, #AvenidaBrasil.

Daqui para frente veremos o embate entre mãe e filho, isso porque Gael (Sérgio Guizé) descobrirá de maneira sórdida, todos os podres de sua mãe Sophia (Marieta Severo). A vingança final de Clara (Bianca Bin) contra Sophia. O último golpe de Renato (Rafael Cardoso) que dessa vez estará nada sóbrio e promete fazer qualquer coisa por dinheiro, até mesmo raptar Tomaz (Vitor Figueiredo).

Gente, até semana que vem, com a final do #BBB18!!! Babado!

Veja mais notícias sobre Raphael Benayon.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/