Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Projeto que reaproveita lonas de banners vence mostra de ciência no Amapá

Projeto que reaproveita lonas de banners vence mostra de ciência no Amapá
A ideia de aproveitar lonas de banners na confecção de objetos para uso no ambiente escolar foi a grande vencedora da '1º TecQuinócioCamp: STEM no Meio do Mundo', mostra científica que reuniu 15 projetos de robótica e automação feitos por estudantes de escolas públicas de Macapá.



Como prêmio pelo empreendimento denominado "Box multiuso funcional", desenvolvido pela aluna Juliana Cruz, de 16 anos, a Escola Estadual Maria de Nazaré Pereira Vasconcelos, no bairro Pedrinhas, Zona Sul da capital, ganhou uma impressora 3D.


Foto: Divulgação


A feira, ocorrida entre os dias 12 e 13 de dezembro, no Museu Sacaca, procurou iniciativas que integrassem a ciência, tecnologia, engenharia e matemática com práticas do tipo "faça você mesmo".



Cada invenção foi avaliada nos quesitos praticidade, eficácia, sustentabilidade, criatividade e inovação.
De acordo com a organização, o projeto vencedor teve o diferencial de fomentar a conscientização ambiental, o empreendedorismo sustentável e o ensino da modelagem matemática nos estudantes. A criação foi orientada pelos professores Angélica Damasceno e Edson de Sousa.



Completaram o pódio da TecQuinócioCamp, empatados na segunda posição, os projetos "Jogos pedagógicos" e "Irrigação automatizada", das escolas estaduais Maria de Nazaré Pereira e José do Patrocínio, respectivamente.



A terceira colocação também ficou com estudantes da José do Patrocínio, pela criação do "Volante consciente: evitando acidentes de trânsito causados por embriaguez".

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/