Manaus 30º • Nublado
Terça, 28 Setembro 2021

Programa Mais Renda ajuda mulheres a começar seus próprios negócios no Maranhão

"Se não fosse o Mais Renda, eu não saberia como estaria minha família hoje. Eu ainda estaria desempregada". Esta frase é de dona Francisca Silva, beneficiária do Programa Mais Renda, que viu nesta iniciativa do Governo do Estado, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), uma alternativa para o sustento da sua família.

Do total de beneficiários do programa, 94% são mulheres. Muitas delas, chefes de família ou provedoras do lar, que ajudam a garantir o sustento de suas famílias.

O Programa Mais Renda tem sido fundamental para milhares de maranhenses, principalmente as mulheres que se tornaram pequenas empreendedoras neste momento de crise.

Mulheres veem no programa uma alternativa para o sustento da sua família. Foto: Honório Moreira

"O Mais Renda mudou a nossa vida. Eu fiz o curso e recebi o meu carrinho. Hoje, além do pastel, vendo hambúrguer e cachorro quente. Com isso, posso ajudar o meu esposo no sustento da família", destaca Francisca Silva, que agradece ao governador Flávio Dino e ao secretário da Sedes, Márcio Honaiser, pela iniciativa do Programa.

"Este programa tem ajudado muitas pessoas. Obrigada governador e obrigada secretário Márcio por essa oportunidade", disse.

"Nos sentimos felizes e gratos em poder levar aos que mais necessitam meios de mudar a sua vida. Muitas mulheres, hoje, são provedoras dos seus lares, e saber que estamos auxiliando nesta tarefa é muito gratificante", declarou Márcio Honaiser.

Veja mais notícias sobre NotíciasMulherMaranhão.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 29 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/