Programa Mais Renda ajuda mulheres a começar seus próprios negócios no Maranhão

Do total de beneficiários do programa, 94% são mulheres e muitas delas, chefes de família ou provedoras do lar

“Se não fosse o Mais Renda, eu não saberia como estaria minha família hoje. Eu ainda estaria desempregada”. Esta frase é de dona Francisca Silva, beneficiária do Programa Mais Renda, que viu nesta iniciativa do Governo do Estado, desenvolvida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), uma alternativa para o sustento da sua família.

Do total de beneficiários do programa, 94% são mulheres. Muitas delas, chefes de família ou provedoras do lar, que ajudam a garantir o sustento de suas famílias.

O Programa Mais Renda tem sido fundamental para milhares de maranhenses, principalmente as mulheres que se tornaram pequenas empreendedoras neste momento de crise.

Mulheres veem no programa uma alternativa para o sustento da sua família. Foto: Honório Moreira

“O Mais Renda mudou a nossa vida. Eu fiz o curso e recebi o meu carrinho. Hoje, além do pastel, vendo hambúrguer e cachorro quente. Com isso, posso ajudar o meu esposo no sustento da família”, destaca Francisca Silva, que agradece ao governador Flávio Dino e ao secretário da Sedes, Márcio Honaiser, pela iniciativa do Programa.

“Este programa tem ajudado muitas pessoas. Obrigada governador e obrigada secretário Márcio por essa oportunidade”, disse.

“Nos sentimos felizes e gratos em poder levar aos que mais necessitam meios de mudar a sua vida. Muitas mulheres, hoje, são provedoras dos seus lares, e saber que estamos auxiliando nesta tarefa é muito gratificante”, declarou Márcio Honaiser.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade