Procon-AM apreende mais de 130 Kg de alimentos avariados em comércios de Manaus

Os produtos foram descartados e os estabelecimentos autuados

O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) apreendeu nesta terça-feira (16), mais de 130 Kg de alimentos vencidos e/ou com embalagens violadas em comércios localizados nas zonas norte e sul de Manaus. Os produtos foram descartados e os estabelecimentos autuados.

No primeiro local visitado pelos fiscais, no bairro Educandos, zona sul da capital, foram recolhidos 45 Kg de frango, além de temperos, massas, iogurtes, feijoada, produtos em conserva, leite em pó e cervejas, o que totalizou 79,09 de itens apreendidos.

Foto: João Pedro Sales/Procon-AM

Em seguida, a equipe do órgão retirou 55,51 Kg de alimentos em condições inadequadas para consumo, em um comércio no bairro Colônia Terra Nova, zona norte. Assim como no estabelecimento no Educandos, a maior parte dos itens apreendidos (53,5 Kg) foi de frango congelado.

“O Procon-AM está todos os dias nas ruas, apurando as denúncias dos consumidores. Nesses dois casos, é preocupante o número alto de produtos apreendidos, sobretudo por se tratar de itens do gênero alimentício, que afetam diretamente a saúde da população”, alertou o diretor-presidente do Procon-AM, Jalil Fraxe.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Óleo extraído de árvore típica de Tepequém tem potencial para combater mosquito da malária

Estudo publicado em revista internacional mostra que extrato da Trattinnickia burserifolia elimina larvas do mosquito em até 48 horas. Pesquisadores destacam potencial para novos métodos de controle da doença na Amazônia.

Leia também

Publicidade