Prefeitura de Manaus oferta 2 mil vagas para cursos online gratuitos para mulheres

Ação faz parte do projeto “Mulheres Empreendedoras 2.0”, em alusão ao Março Lilás, mês voltado à conscientização e prevenção da saúde feminina

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação de Manaus (Semtepi), lança nesta segunda-feira (15), um novo edital com duas mil vagas gratuitas em cursos profissionalizantes online, destinados a mulheres. A ação faz parte do projeto “Mulheres Empreendedoras 2.0”, em alusão ao Março Lilás, mês voltado à conscientização e prevenção da saúde feminina.

Os cursos têm o propósito de disponibilizar qualificação profissional virtual para as mulheres. As capacitações são voltadas para empreendedoras e potenciais empreendedoras, residentes em Manaus, com idade a partir de 17 anos e ensino médio completo.

As interessadas devem baixar o edital disponível em https://semtepi.manaus.am.gov.br/, se inscrever a partir da data 16/3, das 14h às 16h, e preencher o formulário para realizar sua pré-inscrição e escolher o curso que deseja realizar.

Os cursos serão realizados via internet, com tutoria e supervisão do departamento de Qualificação Profissional da Semtepi. É de inteira responsabilidade da aluna matriculada, ter dispositivos eletrônicos para o acompanhamento das aulas.

O preenchimento do formulário garante a inscrição, desde que haja vagas disponíveis. Quando as inscrições baterem o dobro das cadastradas, a plataforma será bloqueada automaticamente ou a opção de escolher o curso indicado sumirá.

Cronograma dos cursos

Empreendedorismo e Marketing Digital – 20 horas (400 vagas)
29/3 a 2/4/2021

Técnicas de Vendas – 20 horas (400 vagas)
29/3 a 2/4/2021

Networking Empreendedor – 20 horas (400 vagas)
29/3 a 2/4/2021

Instagram para Vendas – 20 horas (400 vagas)
29/3 a 2/4/2021

Criação de Loja Virtual e Empreendedorismo – 20 horas (400 vagas)
29/3 a 2/4/2021

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

12 recordes únicos e inusitados marcados nos estados da Amazônia Legal

Desde conquistas naturais até feitos culturais, a região se destaca em escala nacional, provando ser 'maceta', como dizem os amazonenses, quando o assunto é grandiosidade.

Leia também

Publicidade