Prefeitura oferece 320 vagas para cursos profissionalizantes em Manaus

Em parceria com o Senai, cursos acontecem de forma remota e presencial. Pré-inscrições acontecem nesta terça-feira (4)

A Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-AM), lança nesta terça-feira (4) um novo edital com 320 vagas gratuitas em cursos profissionalizantes online e presenciais. Os cursos fazem parte dos projetos Sine Jovem e Qualifica Manaus.
Foto: Divulgação/Senai

O projeto Sine Jovem tem como missão disseminar e promover políticas públicas voltadas à geração de emprego, renda, desenvolvimento social e econômico, cujo propósito é disponibilizar qualificação profissional ao jovem em busca do primeiro emprego por considerar sua qualificação de extrema importância para fortalecer o mercado de trabalho, por meio de uma mão de obra qualificada. O Sine Jovem é destinado a jovens residentes em Manaus, entre 14 e 29 anos, cursando a partir do 9º ano do ensino fundamental ou com ensino médio completo.

O projeto Qualifica Manaus tem o objetivo de proporcionar qualificação para empreendedores que atuam nas feiras e mercados e trabalhadores cadastrados no Sine Manaus, a fim de aprimorar suas aptidões e possibilitar o desenvolvimento de seus negócios. É voltado a empreendedores que atuam em feiras e mercados, e trabalhadores cadastrados no Sine Manaus, que tenham a partir de 18 anos com ensino fundamental incompleto.

Os interessados devem baixar o edital e preencher o formulário disponível em semtepi.manaus.am.gov.br, nesta terça-feira, das 8h às 12h, para realizar sua pré-inscrição e escolher o curso que deseja participar.

O preenchimento do formulário garante a inscrição desde que haja vagas disponíveis. Quando as inscrições baterem o dobro de inscritos, a plataforma será bloqueada automaticamente ou a opção de escolher o curso indicado sumirá.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade