Porto Velho registra quase 250 casos de dengue de janeiro a setembro de 2020

Novo levantamento para medir índice de infestação pelo Aedes aegypti em Porto Velho começa na segunda-feira, 26. Ao todo, 7 mil imóveis foram sorteados para participar da pesquisa.

Porto Velho registrou 248 casos de dengue de janeiro a setembro de 2020, segundo dados da Divisão de Vigilância Sanitária do município. No mesmo período foram registrados 16 casos de zika e 10 de chikungunya na capital.

Fevereiro foi o mês com o maior número de registros, tendo sido diagnosticadas 76 pessoas com dengue, 11 com zika e 9 com chikungunya.

Foto: Divulgação/GCOM-MT

Na próxima semana, um novo levantamento de Índice Rápido de Infestação do aedes aegypti será realizado pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e deve seguir até 6 de novembro.

O objetivo do levantamento é mapear os locais com maiores índices de infestação do mosquito e alertar sobre os possíveis pontos de surtos das doenças causadas por ele.

Nesta etapa, pelo menos 7 mil imóveis sorteados devem ser visitados pelas equipes de agentes de combate a endemias. Eles vão verificar todos os depósitos com água como caixa d’água, banheiro, tampa de garrafa pet, pratos de vasos de plantas, e outros. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

Peças europeias dos séculos 18 e 19 são encontradas durante obras em praça no Amapá

Arqueólogos encontram as peças em escavações na Praça Barão do Rio Branco, no centro de Macapá. Objetos serão estudados por pesquisadores da Unifap.

Leia também

Publicidade