Wilson Lima, do PSC, é eleito governador do Amazonas
O jornalista Wilson Lima (PSC) foi eleito neste domingo (28) para ser governador do Amazonas com 60 % dos votos apurados. Já o seu concorrente, Amazonino Mendes (PDT) ficou em segundo lugar com 40,41%.Foto: Reprodução/ShutterstockEm entrevista c
Redação | Atualizado
O jornalista Wilson Lima (PSC) foi eleito neste domingo (28) para ser governador do Amazonas com 60 % dos votos apurados. Já o seu concorrente, Amazonino Mendes (PDT) ficou em segundo lugar com 40,41%.
Foto: Reprodução/Shutterstock
Em entrevista coletiva, Lima falou sobre a importância de representar o Amazonas e agradeceu a população do Estado pelos votos. “Eu não dependi de nenhuma máquina estatal, não tivemos apoio de nenhum grupo político. O que estamos vendo aqui é algo inédito, e essa foi a vontade dos amazonenses, e vou defender o Estado como defendo a minha vida”, disse.
Emocionado, o novo governador do Amazonas destacou que olhará para todos os setores com carinho e dedicação. “Quero reconhecer o trabalho feito por milhares de funcionários públicos, que por muitas vezes, não tem oportunidade necessária, mas estão fazendo atendimento, seja um médico ou policial, e o meu papel é representar essas pessoas”, afirmou.
Ao ser questionado sobre a equipe que estará ao seu lado a partir do dia 1º de janeiro de 2019, Lima, garantiu que os nomes ainda estão sendo considerados e buscará pessoas competentes para os respectivos papéis. “Ainda não decidi o meu secretariado, mas assim que eu tiver a minha equipe de transição anunciarei para público, mas os amazonenses podem ficar tranquilos, pois, as pessoas que estarão ao meu lado serão capacitadas e de confiança”, explicou o governador. História
Wilson Lima é jornalista, de 42 anos, e nasceu na cidade de Santarém, no Pará. Os conhecimentos adquiridos no curso de Gestão Turística lhe renderam o convite para ser assessor técnico da Secretaria de Turismo da Prefeitura de Itaituba/PA, onde atuou por quatro anos. Ele já atuou como locutor comercial e apresentador de um programa jornalístico no Pará.
A mudança definitiva para Manaus ocorreu em 2006, quando foi convidado para ser repórter de TV em uma emissora local. Neste período, iniciou o curso de Comunicação Social com habilitação em Jornalismo e também apresentava um programa de rádio. Em 2009, exerceu a função de mestre de cerimônia na Prefeitura de Manaus. Em 2010, assumiu novamente a apresentação de um programa de TV, onde permaneceu até tornar-se candidato.
Em artigo de opinião publicado no site ECOA, o cientista Lucas Ferrante contestou a versão do governo do Amazonas e afirmou que a fumaça era proveniente de queimadas em municípios da área de influênci
O dispositivo pode ser utilizado para coleta em profundidade de efluentes hospitalares, industriais, em água de rios, pluviais, poços de água, entre outros.
Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/
Comentários: