Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

TRE-AP realiza Audiência de Carga e Lacre das urnas eletrônicas de Macapá

urna-eletronica

A partir desta terça-feira, 1 de dezembro, até 3 de dezembro, a Justiça Eleitoral realiza mais uma etapa da preparação das eleições de 2020 com a cerimônia de carga e lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas na votação do primeiro turno do pleito, no dia 6 de dezembro.

Procedimento consiste na inserção dos dados na urna eletrônica, dos candidatos e dos eleitores de cada seção eleitoral. (Foto:Divulgação)

O carregamento será realizado a partir das 8h, no auditório da 10ª Zona Eleitoral, localizado na av Maria Cavalcante de Azevedo Picanço, atrás da Justiça Federal.

Esse ano mais de 292.718 eleitores estão aptos a votar nos candidatos a prefeito e vereador de Macapá. Em toda a capital a Justiça Eleitoral disponibilizará 850 urnas eletrônicas para o dia da votação do primeiro turno, contando com as urnas de contingência.

A cerimônia de carga e lacração das urnas eletrônicas, consiste na inserção, de arquivos com dados dos candidatos e dos eleitores de cada seção eleitoral de Macapá, que são gravados na memória flash, e inseridos nas urnas, em seguida as urnas eletrônicas são lacradas. É um momento fundamental para as eleições, onde publicamente é garantida a segurança e transparência do processo eleitoral.

Segundo o Chefe da 2 Zona Eleitoral, o evento "é parte integrante do nosso calendário eleitoral e uma demonstração do compromisso da Justiça Eleitoral com a democracia. Qualquer pessoa pode participar, acompanhar os trabalhos e tirar suas dúvidas sobre o funcionamento e operacionalização das urnas. A Justiça Eleitoral prima pela transparência de todos seus atos e não seria diferente nesta etapa", conclui.

Veja mais notícias sobre NotíciasCidadesPolíticaAmapá.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/