TRE-AP realiza Audiência de Carga e Lacre das urnas eletrônicas de Macapá

Procedimento consiste na inserção dos dados na urna eletrônica, dos candidatos e dos eleitores de cada seção eleitoral.

A partir desta terça-feira, 1 de dezembro, até 3 de dezembro, a Justiça Eleitoral realiza mais uma etapa da preparação das eleições de 2020 com a cerimônia de carga e lacração das urnas eletrônicas que serão utilizadas na votação do primeiro turno do pleito, no dia 6 de dezembro.

Procedimento consiste na inserção dos dados na urna eletrônica, dos candidatos e dos eleitores de cada seção eleitoral. (Foto:Divulgação)

O carregamento será realizado a partir das 8h, no auditório da 10ª Zona Eleitoral, localizado na av Maria Cavalcante de Azevedo Picanço, atrás da Justiça Federal.

Esse ano mais de 292.718 eleitores estão aptos a votar nos candidatos a prefeito e vereador de Macapá. Em toda a capital a Justiça Eleitoral disponibilizará 850 urnas eletrônicas para o dia da votação do primeiro turno, contando com as urnas de contingência.

A cerimônia de carga e lacração das urnas eletrônicas, consiste na inserção, de arquivos com dados dos candidatos e dos eleitores de cada seção eleitoral de Macapá, que são gravados na memória flash, e inseridos nas urnas, em seguida as urnas eletrônicas são lacradas. É um momento fundamental para as eleições, onde publicamente é garantida a segurança e transparência do processo eleitoral.

Segundo o Chefe da 2 Zona Eleitoral, o evento “é parte integrante do nosso calendário eleitoral e uma demonstração do compromisso da Justiça Eleitoral com a democracia. Qualquer pessoa pode participar, acompanhar os trabalhos e tirar suas dúvidas sobre o funcionamento e operacionalização das urnas. A Justiça Eleitoral prima pela transparência de todos seus atos e não seria diferente nesta etapa”, conclui.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade