Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Projeto de Lei pede rigor na concessão de liberdade condicional para crime hediondo

Projeto de Lei pede rigor na concessão de liberdade condicional para crime hediondo
MANAUS - Um projeto de Lei que em análise na Comissão de Constituição e Justiça pede mais rigor na concessão de liberdade condicional para os condenados por crimes hediondos, como homicídio, latrocínio e estupro. De acordo com o projeto do senador Raimundo Lira (PMDB-PB), se o apenado for reincidente deve cumprir quatro quintos da pena; se for primário, três quintos antes de conseguir a liberdade condicional. Atualmente a lei estabelece prazo para a concessão da condicional de dois quintos para os réus primários e três quintos para os reincidentes. Na avaliação de Lira, o projeto vai diminuir a sensação de impunidade.
É preciso endurecer as regras da execução penal para condenados por crimes hediondos e equiparados, a fim de que tenham certeza de que suas ações não ficarão impunes. Nossa proposta é que nessas situações a progressão de regime prisional se paute por regras mais severas, afirmou.  
Segundo o parlamentar, a violência aumentou muito no Brasil desde a época da Lei de Crimes Hediondos que é de 1990. Nós últimos 30 anos a taxa de assassinatos no país cresceu 124%. Se aprovado, o projeto segue para Câmara dos Deputados.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/