Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Morre Epitácio Cafeteira, ex-governador do Maranhão

Morre Epitácio Cafeteira, ex-governador do Maranhão
O ex-governador do Maranhão, Epitácio Cafeteira, faleceu neste domingo(13), aos 93 anos. Cafeteira morava em Brasília, onde estava em uma UTI residencial, devido ao delicado estado de saúde. A morte foi comunicada ontem à tarde pelo sobrinho do ex-governador, o deputado estadual Rogério Cafeteira (DEM).

A Prefeitura de São Luís decretou luto oficial de sete dias pelo falecimento do ex-governador. O corpo de Cafeteira será velado em São Luis, na Assembleia Legislativa. O sepultamento será no fim da tarde desta segunda-feira (14) no Cemitério do Gavião. O ex-governador deixa viúva Isabel Cafeteira, uma filha e dois netos.

Cafeteira nasceu na Paraíba, mas construiu a carreira política no Maranhão. Ele foi prefeito de São Luís (1965/1969) e pelo estado do Maranhão foi eleito deputado federal por três mandatos (1975/1987) e senador (1991-1999 e 2007/2015).

Leia a Nota de falecimento na íntegra:

É com imenso pesar e tristeza profunda que comunico a todos o falecimento do meu tio, ex-governador e ex-senador, Epitácio Cafeteira. Ele encontrava-se enfermo e inspirava cuidados, em UTI residencial, decorridos de seu delicado estado de saúde.

Natural da Paraíba, Cafeteira veio ainda pequeno para o Maranhão, onde construiu uma admirável história política, dedicando a maior parte de sua vida a este estado, onde constituiu sua família.

Atualmente ele residia em Brasília e estava com 93 anos, deixando viúva a minha tia Isabel, de filha a minha prima Isabel e netos.

É um momento de bastante tristeza para toda a família. A perda, para mim que o considerava um segundo pai, está sendo muito difícil, mas com a certeza que agora ele descansa nos braços do nosso Deus todo poderoso!

Em nome de nossa família, agradeço as mensagens de solidariedade que temos recebido.

São Luís, 13 de maio de 2018
Rogério Cafeteira
Deputado Estadual

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/