Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Diplomação de candidatos eleitos em estados da Amazônia começa nesta sexta

Diplomação de candidatos eleitos em estados da Amazônia começa nesta sexta
Nas últimas eleições foram eleitos candidatos a deputados federais e estaduais, senadores, governadores e presidente. E, depois do resultado, o processo é o da diplomação, que é dada pelos tribunais eleitorais, e, por fim, a posse, quando o eleito estará apto a exercer o cargo. A diplomação de candidatos eleitos em estados da Amazônia já começa nesta sexta-feira (14), com Roraima, e segue até a próxima semana.

A data limite para que os tribunais possam diplomar os eleitos, é até o dia 19 de dezembro. A diplomação é um processo anterior ao julgamento da apresentação de contas do candidato em campanha.
 
Fotos: Divulgação
Em Roraima, a diplomação do governador eleito Antônio Denarium (PSL) será nesta sexta-feira (14), em cerimônia em um auditório da Unviersidade Federal de Roraima (UFRR).

No Amazonas, o futuro governador Wilson Lima (PSC) será diplomado na próxima segunda-feira (17), em cerimônia presidida pelo TRE, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Leia Mais: Wilson Lima, do PSC, é eleito governador do Amazonas

Em Tocantins, o governador, Mauro Carlesse (PHS) será diplomado no dia 17 de dezembro, em cerimônia no auditório do TRE-TO, em Palmas.

Em Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM) será diplomado governador do estado, também no dia 17 de dezembro, em cerimônia no auditório do Senai da XV de Novembro.

No Pará, o candidato eleito para governar o Estado, Helder Barbalho (MDB), será diplomado na próxima terça-feira (18), em cerimônia no Hangar Centro de Convenções.

Leia Mais: Helder Barbalho é eleito governador do Pará

Em Rondônia, o coronel Marcos Rocha (PSL) será diplomado governador do Estado, na próxima terça-feira (18), em cerimônia no auditório da Universidade Unopar.

No Maranhão, o governador reeleito Flávio Dino (PCdoB) será diplomado no dia 18 de dezembro, em cerimônia no Centro de Convenção Pedro Neiva de Santana.

No Amapá, Waldez Góes (PDT) será novamente diplomado para continuidade no cargo de governador do estado no dia 18 de dezembro, em cerimônia no auditório do cartório da 10ª Zona Eleitoral de Macapá.

E no Acre, a diplomação do governador eleito Gladson Cameli (PP) está marcada para o dia 19 de dezembro, em cerimônia no teatro da Universidade Federal do Acre.

Leia Mais: Gladson Cameli é eleito governador em primeiro turno no Acre

Além dos governadores, também serão diplomados os vice-governadores e os deputados estaduais.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/