Bolsonaro ganha em 6 dos 9 estados da Amazônia

A eleição presidencial na Amazônia não foi unânime na escolha do presidente. O candidato do PSL, Jair Bolsonaro foi eleito nos estados do Amazonas, Acre, Amapá, Mato Grosso, Roraima e Rondônia. Já o oponente Fernando Haddad, do PT, ganhou no Pará, Maranhão e Tocantins.

Já nas capitais, o cenário foi um pouco diferente da apuração estadual. Manaus, Rio Branco, Boa Vista, Porto Velho, Cuiabá e Macapá elegeram Bolsonaro, assim como Belém e Palmas. Apenas São Luis, que teve a maioria dos votos para Haddad.

Foto: Divulgação/Portal Amazônia

No Amazonas, mesmo com a vitória de Bolsonaro, Haddad foi o mais votado em 60 dos 62 municípios, o candidato do PSL ganhou em Apuí e Gaujará, no interior e em Manaus, maior colégio eleitoral do Estado.

No Amapá, Bolsonaro ganhou em Macapá e Santana, nos demais municípios, Haddad ganhou.

Em Rondônia, Bolsonaro ganhou em todos os municípios.

Em Roraima, apenas nos municípios de fronteira Normandia, Pacaraima, e Uiramutã, o candidato Haddad venceu, nos demais, Bolsonaro liderou.

No Pará, o cenário ficou dividido, mas a capital Belém elegeu Bolsonaro, no entanto, a maioria total do Estado foi para Haddad.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade