Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Planetário móvel abre temporada de visitação no Crie, em Rio Branco

Planetário móvel abre temporada de visitação no Crie, em Rio Branco
Admiradores da Astronomia podem ter uma experiência diferenciada na observação dos corpos celestes com a visita ao planetário móvel que está instalado no prédio do Centro de Referência de Inovações Educacionais (Crie), em Rio Branco. A exposição já está aberta a visitação do público e tem previsão de permanecer nas dependências do Crie até abril. O horário de funcionamento é das 9h às 12h e das 15h às 18h, de segunda à sexta-feira.
Além disso, de acordo com o coordenador de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação da Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte do Acre (SEE), Aires Perentino, a ideia é também atender os funcionários da SEE e os estudantes das escolas do centro da cidade no início ano letivo.

“Aqui é um espaço nosso. Estamos aqui para receber a comunidade, as escolas das proximidades e também os servidores da Educação”, afirma o coordenador. Após a temporada no Crie, o planetário percorrerá outros pontos da capital e do interior do estado.
Os primeiros visitantes da exposição foram os professores do Centro de Estudo de Línguas e alguns funcionários do Crie. Entre eles, a formadora do Núcleo de Tecnologia Educacional, Patrícia Geber, que estava visitando o planetário pela primeira vez.
“Eu acho muito importante a secretaria ter esse recurso. É uma experiência palpável para os professores, alunos e toda a comunidade. É importante para despertar o interesse, aprofundar o conhecimento”, pontuou a servidora.

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/