Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 02 Junho 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

Participantes da Feira Norte do Estudante respondem quiz temático do Portal Amazônia

Participantes da Feira Norte do Estudante respondem quiz temático do Portal Amazônia
O Portal Amazônia marcou presença na 10ª Feira Norte do Estudante (FNE). Nesta sexta-feira (29), os estudantes que circularam pela feira puderam responder um quiz especial com 10 perguntas gerais sobre a região amazônica.


De acordo com o supervisor de jornalismo do Portal Amazônia, Victor Cruz, todas as questões foram retiradas de matérias publicadas no site. “A gente decidiu desafiar os estudantes da Feira Norte, afinal, eles estudam sobre o tema nas escolas. Queremos verificar o nível de conhecimento deles, além de aproximar as pessoas da Amazônia”, destacou.

Foto: Jullie Pereira/Amazon Sat
 
E os estudantes toparam o desafio. Alguns tiveram dúvidas, e recorreram aos amigos, outros, acertaram as questões em tempo recorde. “Consegui acertar sete. Já tive contato com a Amazônia na escolha, temas como a aula e flora. Agora vou prestar mais atenção na aula de geografia e história para não fazer feito na próxima vez”, disse a estudante Aparecida Araújo que participou pela primeira vez da feira.


Você saberia responder qual é árvore mais alta da região, ou qual animal que só existe em Manaus? Para a estudante, Rayane Beatriz, muitos amazônidas não estão familiarizados com a própria geografia. “Nós vivemos aqui e devemos prestar mais atenção para essas questões. Hoje, pude aprender um pouco mais sobre a Amazônia e as curiosidades dela”, falou.

Sobre a feira

A 10ª Feira Norte do Estudante (FNE) tem o objetivo de auxiliar jovens e adultos em busca de orientação vocacional, atualização ou reposicionamento no mercado de trabalho. Durante os três dias de feira, o público teve acesso a uma ampla gama de informações em contato com especialistas de diversos setores, bem como representantes de instituições de ensino e agentes de empregabilidade do Estado.

Veja mais notícias sobre Amazônia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 02 Junho 2020
No Internet Connection