Pará lança programa de incentivo a iniciativas empreendedoras e inovadoras

O governo do Pará lança, nesta quinta-feira (19), o Programa “Startup Pará”, uma estratégia estadual para o incentivo ao empreendedorismo tecnológico. O lançamento do programa será realizado no Teatro Estação Gasômetro, às 9h, com a presença do governador Helder Barbalho. O Startup Pará é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) e Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa).

“As startups são as grandes novidades do modelo de desenvolvimento que vivemos hoje. Partem de ideias inovadoras e empreendedoras para mudar uma realidade e promover negócios utilizando as novas tecnologias. Com este programa, o governo vai incentivar o empreendedorismo e a inovação que são características da nossa população”, ressalta o titular da Sectet e presidente da Fapespa, Carlos Maneschy.

Foto:Divulgação

Editais

Está prevista para a primeira quinzena de janeiro/2020 a publicação dos editais que irão selecionar iniciativas novas e startups já consolidadas que receberão aporte financeiro, apoio técnico e acompanhamento para que se fortaleçam no mercado.

Na modalidade “Novos Negócios”, serão selecionados 20 projetos e na modalidade “Aceleração”, 10 startups que já se encontrem em andamento e com possibilidade promissora no mercado. As iniciativas selecionadas terão, além do investimento financeiro, capacitação, mentoria e acompanhamento do negócio.

O Startup Pará já está desenvolvendo o “Ecossistema Pará”, uma base de dados que irá mapear as empresas de base tecnológica, startups e incubadoras, fomentando a circulação de informações ente elas para criar uma rede de desenvolvimento do empreendedorismo tecnológico.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade