Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Pará lança programa de incentivo a iniciativas empreendedoras e inovadoras

Pará lança programa de incentivo a iniciativas empreendedoras e inovadoras
O governo do Pará lança, nesta quinta-feira (19), o Programa "Startup Pará", uma estratégia estadual para o incentivo ao empreendedorismo tecnológico. O lançamento do programa será realizado no Teatro Estação Gasômetro, às 9h, com a presença do governador Helder Barbalho. O Startup Pará é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet), Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) e Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa).


“As startups são as grandes novidades do modelo de desenvolvimento que vivemos hoje. Partem de ideias inovadoras e empreendedoras para mudar uma realidade e promover negócios utilizando as novas tecnologias. Com este programa, o governo vai incentivar o empreendedorismo e a inovação que são características da nossa população”, ressalta o titular da Sectet e presidente da Fapespa, Carlos Maneschy.
Foto:Divulgação


Editais


Está prevista para a primeira quinzena de janeiro/2020 a publicação dos editais que irão selecionar iniciativas novas e startups já consolidadas que receberão aporte financeiro, apoio técnico e acompanhamento para que se fortaleçam no mercado.


Na modalidade "Novos Negócios", serão selecionados 20 projetos e na modalidade "Aceleração", 10 startups que já se encontrem em andamento e com possibilidade promissora no mercado. As iniciativas selecionadas terão, além do investimento financeiro, capacitação, mentoria e acompanhamento do negócio.


O Startup Pará já está desenvolvendo o "Ecossistema Pará", uma base de dados que irá mapear as empresas de base tecnológica, startups e incubadoras, fomentando a circulação de informações ente elas para criar uma rede de desenvolvimento do empreendedorismo tecnológico.


Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/