Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Ônibus voltam a circular após 6 horas de paralisação em Manaus, diz Sinetram

Ônibus voltam a circular após 6 horas de paralisação em Manaus, diz Sinetram
Após uma paralisação de 70% da frota dos ônibus urbanos de Manaus (AM) na manhã desta terça-feira (21), os coletivos voltaram a circular na cidade. O número equivale a 400 veículos dos 1.350 que operam diariamente no sistema. Todas as dez empresas que atuam na cidade aderiram ao movimento, que durou cerca de seis horas. As informações são do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Amazonas (Sinetram).

A paralisação afetou pelo menos 300 mil usuários do transporte coletivo, que tiveram um aumento da tarifa, de R$ 3 para R$ 3,30, há quase um mês. A justificativa foi atraso no pagamento do dissídio e da quinzena dos trabalhadores do sistema de transporte, que deveria ter sido quitado na segunda-feira (20).

O presidente do Sindicato, Givancir Oliveira, informou que, inicialmente, 70% da frota havia sido paralisada, mas que esse percentual foi reduzido ao longo da manhã para 50%. O Sinetram diz não ter sido comunicado sobre a ação e que desconhece as motivações. Além disso, informou que vai acionar a justiça para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Segundo o G1 Amazonas, a Prefeitura de Manaus autorizou a circulação de micro-ônibus do Transporte Alternativo até o centro de Manaus durante a paralisação desta terça-feira (21). A liberação foi a alternativa encontrada para amenizar os efeitos da paralisação nas paradas de ônibus, que ficaram lotadas em razão da falta de transporte.
saiba mais

Veja mais notícias sobre Portal.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/