OEA poderá investigar suposto atentado contra Maduro

A Organização dos Estados Americanos (OEA) anunciou nesta quinta-feira (9) a possibilidade de que o órgão crie uma comissão de especialistas internacionais para investigar suposto atentado contra o presidente de Venezuela, Nicolás Maduro. A declaração foi dada secretário-geral da OEA, Luis Almagro. Em uma publicação em seu perfil no Twitter, no entanto, Almagro classificou o governo Maduro de “ditadura”.

Foto:Reprodução/Juan Manuel Herrera-OEA

“Dada a falta de credibilidade da ditadura da Venezuela e ao uso de tortura para incriminar, é necessário nomear uma Comissão de Especialistas Internacionais para  investigar circunstâncias do atentado a Maduro”, disse Almagro na rede social.

No último dia 4, durante as comemoração dos 81 anos da Guarda Nacional em Caracas, enquanto Maduro discursava, houve um barulho intenso devido à destruição de  drones carregados com explosivos. A informação foi divulgada pelo ministro da Comunicação e Informação da Venezuela, Jorge Rodríguez.

As autoridades venezuelanas alegam foi um atentado contra o presidente Maduro e envolve 19 pessoas, com apoio de colombianos e norte-americanos. As autoridades dos Estados Unidos e da Colômbia negam quaisquer envolvimentos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade