Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

No Acre, Feira das Águas quer alertar para uso consciente de recursos hídricos

No Acre, Feira das Águas quer alertar para uso consciente de recursos hídricos
O Dia Mundial da Água, comemorado neste dia 22 de março, terá em Rio Branco uma série de atividades desenvolvidas durante a Feira das Águas, evento que irá apresentar ao público, neste dia, iniciativas que estimulam a conscientização sobre o uso dos recursos hídricos. A feira está sendo organizada pela Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e será realizada no espaço do Calçadão da Gameleira, de 8h às 17h.

As atividades que serão expostas na Feira das Águas tratam direta e indiretamente sobre a utilização dos recursos hídricos em ações desenvolvidas pela Sema e parceiros como projetos de conservação de Áreas de Preservação Permanente (APPs), gestão hídrica, monitoramento de qualidade de água, rede hidrológica de riscos, e outras ações que tratam diretamente e indiretamente da utilização dos recursos hídricos.
 
Foto: Divulgação
O Instituto Federal do Acre (Ifac), por exemplo, apresentará um projeto de pesquisa sobre como fazer o melhoramento de água contaminada com o uso de plantas. A Sema irá expor trabalhos sobre o monitoramento da qualidade da água, de recuperação de Áreas de Proteção Permanente (APPs) e apresentar a sala de situação, responsável pelo controle de secas e inundações.

“Esses expositores vão estar lá mostrando o que o rio pode oferecer à vida das pessoas, o trabalho dos agricultores e a sua produção, os catraieiros e os projetos desenvolvidos por cada uma das instituições”, coordenador do Departamento de Recursos Hídricos da Secretaria de Meio Ambiente, James Messias.

São parceiros institucionais da Sema na Feira das Águas a Unimeta, Ifac, Rede hidrológica de Riscos, Corpo de bombeiros, SOS Amazônia, Embrapa, Prefeitura Municipal de Rio Branco/Semeia), Pelotão Florestal, produtores agrícolas e catraieiros. Uma exposição fotográfica irá contar a história da ocupação urbana às margens dos rios acreanos. 

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/