Inscrições para a 3ª edição do Festival Internacional de Compositoras – Sonora PVH estão abertas

De 01 a 28 de fevereiro, mulheres de diferentes segmentos artísticos poderão se inscrever em oficinas online e gratuitas.

A 3ª edição do Festival Internacional de Compositoras – Sonora PVH, está com inscrições abertas para as oficinas que integram o SONORA LAB, um laboratório que visa à formação e capacitação das mulheres para o mercado artístico, contribuindo com a profissionalização dessas artistas. 
Festival Sonora em Porto Velho — Foto: Arquivo Pessoal/Cecilia Rodrigues

Devido à pandemia da Covid-19, todas as atividades serão realizadas em ambiente digital pela Plataforma do Google Meet. De 01 a 28 de fevereiro, mulheres de diferentes segmentos artísticos poderão se inscrever nas oficinas online e gratuitas por meio do link, sendo realizadas as seguintes oficinas durante todo o mês de março.

Confira a lista de oficinas:

Elaboração de projetos culturais
Data de realização: 01 a 03/03 | 18h30 às 20h30
Facilitadora: Elisa Maia (@elisamaiamusic) 

Produção de Show
Data de realização: 04/03 | 18h30 às 20h30
Facilitadora: Elisa Maia (@elisamaiamusic)

Direção Cênica para Cantoras
Data de realização: 05 a 09/03 | 18h30 às 20h30
Facilitadora: Cantadô Produções Artísticas (@cantadoproducoes)

Escrita Criativa
Data de realização: 10 a 14/03 | 18h30 às 20h30
Facilitadora: Nina Rizzi (@ninaarizzi)

Criação Musical
Data de realização: 15 a 22/03 | 18h30 às 20h30
Facilitadora: Clarissa Ferreira (@violinovioleta)

Fala & Comunicação para vídeos
Data de realização: 23 a 27/03 | 19h às 21h
Facilitadora: Amanda Galvão (@artculadaa)

Criação e edição de vídeos para divulgação cultural
Data de realização: 28, 29, 31/03 | 19h às 21h
Facilitadora: Raissa Dourado (@raissaxdourado)

De acordo com a organização do evento, tal iniciativa voltada exclusivamente para mulheres é motivada pela necessidade de contribuir com o fomento e visibilidade das artistas mulheres, uma vez que o cenário ainda é predominantemente masculino.

Sobre o Festival Sonora

O “Sonora – Festival Internacional de Compositoras”, hoje considerado o maior do mundo em sua categoria, nasceu da iniciativa da musicista mineira Deh Mussulini em dar visibilidades às mulheres compositoras do Brasil, quebrando o imaginário de que existem poucas artistas que criam sua própria arte musical em nosso País. 

ideia de produzir o Festival SONORA em Porto Velho partiu da cantora e instrumentista Izabela Lima, artista manauara e beradeira de coração, que sentiu-se motivada a “pensar e promover redes colaborativas como forma de inspiração ao protagonismo feminino, por meio da troca de experiências e consolidação de aprendizados no processo de gestão criativa de projetos.” O Festival Sonora PVH já conta com duas edições (2018 e 2019) em Porto Velho, tendo apresentado e contribuído para divulgação das artistas rondonienses.


Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade