Campanha Bella Causa, da Fundação Rede Amazônica, ganha comercial televisivo; assista ao vídeo
A Fundação Rede Amazônica (FRAM) lançou nesta semana, em Manaus, o comercial de TV da Campanha Bella Causa, que tem o objetivo de dar visibilidade à luta contra a violência e abuso sexual sofrido por mulheres na região Norte. A iniciativa pretende de
Redação | Atualizado
A Fundação Rede Amazônica (FRAM) lançou nesta semana, em Manaus, o comercial de TV da Campanha Bella Causa, que tem o objetivo de dar visibilidade à luta contra a violência e abuso sexual sofrido por mulheres na região Norte. A iniciativa pretende desenvolver uma rede de apoio que possa identificar e ajudar unidades institucionais nos estado do Amazonas, Amapá, Roraima, Rondônia, Acre e Pará, onde o Grupo Rede Amazônica (GRAM) tem atuação.
Foto:William Costa/Portal Amazônia
A jornalista Mazé Mourão é uma das embaixadoras da Bella Causa, e já articula parcerias que possam ajudar na Campanha.
"Não é uma causa que vai acabar depois de amanhã, é uma causa perene que a gente vai continuar trabalhando por muito tempo. E já tenho conversado com algumas pessoas, entre eles, empresários, que demostram o interesse em participar com a gente", conta Mazé.
A Bella Causa está apoiando, nesse primeiro momento, a Casa Mamãe Margarida, que atende crianças e adolescentes mulheres em situação de vulnerabilidade social. A presidente da FRAM, Cláudia Daou Paixão e Silva ressalta que a campanha tem a proposta de defender as meninas.
"Nós abraçamos essa causa, e a instituição escolhida foi a Casa Mamãe Margarida, em Manaus, para defendermos essas meninas, e é nossa obrigação defendê-las", disse.
Os vídeos da Campanha Bella Causa já estão sendo exibidos nas emissoras do GRAM, além do Amazon Sat.
Confira:
saiba mais
Mais de mil sentenças são proferidas em processos de violência contra mulher durante campanha no AM
‘Ela Pode’: Programa leva ações de empreendedorismo e empregabilidade para mulheres, no Amazonas
Com atividades em Manaus, campanha estimula sociedade a combater violência sexual contra crianças
Seminário dá voz a mulheres para debate sobre efetividade da Lei Maria da Penha no Amazonas
Violência sexual contra as meninas da Amazônia: uma realidade que ainda assusta
Segundo o pesquisador Renato Sztutman, a importância dos sonhos para os ameríndios pode ser observada desde as crônicas dos primeiros viajantes europeus que chegaram às Américas no início da colo
Material coletado pelo antropólogo alemão Protásio Frikel entre 1938 e 1974 ainda hoje é aproveitado em estudos sobre grupos indígenas no norte do Pará.
Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/
Comentários: