Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 26 Mai 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

Sul do Amazonas: Plano de Manejo da Floresta do Jatuarana é aprovado pelo ICMBio

Sul do Amazonas: Plano de Manejo da Floresta do Jatuarana é aprovado pelo ICMBio
O plano de manejo sustentável da Floresta Nacional do Jatuarana, localizada em Apuí, no Sul do Amazonas, foi aprovado pelo presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Homero de Giorge Cerqueira. A medida, do Ministério do Meio Ambiente, foi publicada no Diário Oficial da União .




Segundo o  G1 Amazonas, o órgão informou que detalhes do plano, que estabelece as ações de manejo a serem implementadas na unidade de conservação, devem ser divulgados pelo do ICMBio até o final de janeiro.

Foto: Divulgação/ICMBio


Ao todo, segundo o instituto, a Floresta do Jatuarana possui cerca de 570 mil hectares, e faz fronteira com o Mosaico do Apuí e com o Parque Nacional de Juruena, no norte do Mato Grosso.



De acordo com o ICMBio, o manejo de uma unidade de conservação, como a Floresta do Jatuarana, implica em elaborar o conjunto de ações necessárias para que comunitários façam a gestão e uso sustentável dos recursos naturais em qualquer atividade no interior e em áreas do entorno dela.


O objetivo é conciliar, de maneira adequada e em espaços apropriados, os diferentes tipos de usos seguindo as normas ambientais para a conservação da biodiversidade.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 26 Mai 2020
No Internet Connection