Brasil poderá ter uma matriz energética 100% limpa em 2050
Foto: Divulgação/SecomA Coppe/UFRJ junto com o Greenpeace lançaram, nesta terça-feira (13), o relatório (R)evolução Energética 2016. O documento faz uma estimativa para até 2050 de um Brasil com 100% de participação de fontes renováveis em sua matriz
Redação | Atualizado
A Coppe/UFRJ junto com o Greenpeace lançaram, nesta terça-feira (13), o relatório (R)evolução Energética 2016. O documento faz uma estimativa para até 2050 de um Brasil com 100% de participação de fontes renováveis em sua matriz. O relatório detalha as projeções para cada setor produtivo diminuir gradativamente o uso de combustíveis fósseis até a completa eliminação, no meio do século, além de mostrar em detalhes como funcionará a operação do sistema elétrico baseado apenas nessas fontes renováveis, como eólica, biomassa, solar e energia oceânica.
O documento está dividido em cinco partes: Mudanças Climáticas e Energia; A Geração de Energia; O Setor Elétrico no (R)evolução Energética; Eficiência Energética; e Transportes e Mobilidade.
Emmanuel Macron afirmou que irá repassar o valor nos próximos três anos e declarou em uma rede social que também estão "determinados a preservar as florestas".
Assinado por Brasil e Alemanha, com um orçamento de 3 milhões de Euros, o projeto será implementado, inicialmente, na região do Território Madeira-Mamoré, em Rondônia.
Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/
Comentários: