Batalhão Ambiental apreende 59 quelônios no Porto do São Raimundo, em Manaus

MANAUS – O Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb) da Polícia Militar do Amazonas apreendeu, na madrugada deste domingo (18), quelônios no Porto do São Raimundo, zona oeste da capital. No local foi constatada a presença de vários sacos contendo quelônios. No total foram apreendidos 59 animais, os quais seriam vendidos nas feiras de Manaus.Policiais da 5ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) receberam denúncia que o barco Comandante Natal V, oriundo do município Barcelos, transportava drogas. Realizada a abordagem, constataram a presença de animais silvestres e acionaram as equipes do BPAmb.
Foto: Divulgação/ Batalhão AmbientalForam detidos Edivan Nogueira de Freitas, 42, Joel dos Santos Rodrigues, 42, e o comandante do barco, Laudomiro Correa, 75. Eles foram apresentados no 19º DIP para serem tomados os procedimentos legais. Os quelônios foram apresentados na delegacia e posteriormente entregues ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA).De acordo com o Art. 29 da lei 9605/98, é crime matar, perseguir, caçar, apanhar, utilizar espécimes da fauna silvestre, nativos ou em rota migratória, sem a devida permissão, licença ou autorização da autoridade competente, ou em desacordo com a obtida.Informações e denúncias podem ser feitas diretamente ao Comandante do BPAmb, Major PM Renato Schmitz, no telefone: (92) 98842-1974, ou diretamente no endereço na Unidades, localizada na Vila Olímpica, acesso à Rua Vivaldo Lima, Alvorada I, ou ainda, através do telefone ‘Linha Direta’ (92) 98842-1547.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade