Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Atuação de piratas nos rios do Amazonas preocupa população

Atuação de piratas nos rios do Amazonas preocupa população
Cerca de R$ 100 milhões por ano são roubados por piratas nos rios do Amazonas. A estimativa é do Sindicato das Empresas de Navegação Fluvial no Estado do Amazonas (Sindarma).

Em entrevista à uma emissora de televisão do Amazonas, o vice-presidente do Sindarma, Dodó Carvalho, afirmou que a segurança é a questão que mais preocupa os empresários do setor. 
Foto: Divulgação / Sindarma
Segundo o vice-presidente do sindicato, os piratas estão se capitalizando e evoluindo em suas ações. Além dos roubos, crimes ambientais, tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas também ocorrem nos rios.

Neste sentido, o governo do Estado inaugura nesta terça-feira (3) a primeira base de Operações Fluviais de Policiamento na região. A base fica na Marina Águas Claras, ramal do Cetur, Tarumã, em Manaus, e conta com lanchas e equipes das Polícias Civil e Militar, que ficarão responsáveis por fiscalizar embarcações e apurar ocorrências em comunidades ribeirinhas, além de combate aos crimes como tráfico de drogas, piratas e crimes ambientais.

A navegação fluvial é o principal modal de transporte no Amazonas e é responsável pelo abastecimento de 90% dos 62 municípios amazonenses.

Veja mais notícias sobre Meio Ambiente.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/