Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Mais de 30 pessoas estão fora do período de transmissibilidade do Covid-19 no AM, diz governo

O número de pessoas que deixaram o período de transmissibilidade do novo coronavírus subiu de 31 para 36. Os dados foram divulgados pelo Governo do Amazonas no início tarde desta quinta-feira (2). Segundo o órgão, o Estado possui 229 casos de contaminação.

Durante a coletiva de imprensa por meio de redes sociais, a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Rosemary Pinto, disse que nas últimas 24 horas foram cinco novos pacientes que deixaram o período de transmissão do vírus e, com isso, deixaram o período de quarentena.

Foto: Reprodução/Shutterstock

"Fora de transmissão e curado não é a mesma coisa. Eu não posso dizer, por isso informamos que nós temos, hoje, 36 pacientes fora do período de transmissão. Eu não posso dizer que essas pessoas estão totalmente curadas. Elas saíram do período de transmissibilidade, portanto, elas não estão mais com sintomas e nem, teoricamente, transmitindo o vírus. Só que existem casos e relatos de pessoas que apresentaram novamente os sintomas. Por isso, não podemos afirmar que essas pessoas estejam curadas", disse.

Conforme o novo balanço divulgado na tarde desta quinta-feira (2), o Amazonas possui 229 casos registrados, sendo 205 em Manaus e 24 em nove cidades do interior. O novo município que aparece na lista é Tonantins, a 863 na capital.

Além disso, são 350 pessoas que aguardam resultado dos exames para o covid-19 e, 35 estão internados, desses, 18 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A FVS informou que teve 12 óbitos notificados, porém apenas três estão confirmados pelo coronavírus, três foram descartados e seis mortes estão em investigação. 

Veja mais notícias sobre NotíciasSaúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/