Manaus 30º • Nublado
Terça, 23 Abril 2024

Magaiver Santos lança álbum audiovisual 'Vermelho' nesta sexta-feira (26)

Após quatro meses de produção, o álbum audiovisual 'Vermelho', do violonista e compositor amazonense Magaiver Santos, estreia nesta sexta-feira, 26, às 20h, no canal do artista no Youtube. O projeto foi produzido com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc.

'Vermelho' é um marco importante na carreira solo do cantor e compositor Magaiver Santos, que também integra as bandas Casa de Caba, Sindicato dos Artistas Carentes e Os Maninhos. O registro audiovisual resume uma década de experimentação rítmica e poética do músico no mercado fonográfico amazonense, trazendo um repertório autêntico e contemporâneo.

O álbum expõe um capítulo importante para a produção musical do Norte. Foto: Divulgação

Com cerca de 35 profissionais da cultura envolvidos diretamente na produção, o conteúdo audiovisual tem direção artística e roteiro de Anália Nogueira, fotografia assinada por Valentina Ricardo, assistência de fotografia de Robert Coelho e som direto por Heverson Batista, nomes com forte presença nas produções audiovisuais locais e que integram trabalhos como "O Barco e o Rio", recentemente premiado como melhor curta no 48º Festival de Cinema de Gramado.

O álbum expõe mais uma ramificação da música brasileira e um capítulo importante para a produção musical do Norte. Além das faixas inéditas, o projeto traz entrevistas com o artista, nas quais são abordados temas como música, processos criativos e produção fonográfica na região. Visando ampliar a difusão do novo trabalho e fortalecer a inserção do álbum no mercado musical nacional, todos os conteúdos gerados pelo projeto serão veiculados e impulsionados para todo o Brasil.

Veja mais notícias sobre NotíciasMúsicaArteAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 23 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/