Magaiver Santos lança álbum audiovisual ‘Vermelho’ nesta sexta-feira (26)

O trabalho resume uma década de experimentação rítmica e poética do músico no mercado fonográfico amazonense

Após quatro meses de produção, o álbum audiovisual ‘Vermelho’, do violonista e compositor amazonense Magaiver Santos, estreia nesta sexta-feira, 26, às 20h, no canal do artista no Youtube. O projeto foi produzido com o apoio da Prefeitura de Manaus, por meio do Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais 2020 – Lei Aldir Blanc.

‘Vermelho’ é um marco importante na carreira solo do cantor e compositor Magaiver Santos, que também integra as bandas Casa de Caba, Sindicato dos Artistas Carentes e Os Maninhos. O registro audiovisual resume uma década de experimentação rítmica e poética do músico no mercado fonográfico amazonense, trazendo um repertório autêntico e contemporâneo.

O álbum expõe um capítulo importante para a produção musical do Norte. Foto: Divulgação

Com cerca de 35 profissionais da cultura envolvidos diretamente na produção, o conteúdo audiovisual tem direção artística e roteiro de Anália Nogueira, fotografia assinada por Valentina Ricardo, assistência de fotografia de Robert Coelho e som direto por Heverson Batista, nomes com forte presença nas produções audiovisuais locais e que integram trabalhos como “O Barco e o Rio”, recentemente premiado como melhor curta no 48º Festival de Cinema de Gramado.

O álbum expõe mais uma ramificação da música brasileira e um capítulo importante para a produção musical do Norte. Além das faixas inéditas, o projeto traz entrevistas com o artista, nas quais são abordados temas como música, processos criativos e produção fonográfica na região. Visando ampliar a difusão do novo trabalho e fortalecer a inserção do álbum no mercado musical nacional, todos os conteúdos gerados pelo projeto serão veiculados e impulsionados para todo o Brasil.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade