Maduro critica decisão do TSE de barrar candidatura de Lula

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, criticou a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de barrar a candidatura do petista Luiz Inácio Lula da Silva às eleições de outubro no Brasil. Maduro disse que a “oligarquia do continente” pretende “calar a voz” de uma nação. Em um texto no Twitter, o venezuelano pediu “força, Brasil”. “Somos milhões de Lulas”, escreveu. “Levanto a voz junto ao povo brasileiro diante do atropelamento contra o irmão Lula”, afirmou Maduro.

Por 6 votos a 1, o TSE decidiu impugnar a candidatura de Lula à Presidência com base na Lei da Ficha Limpa. O petista cumpre uma pena de 12 anos de prisão em Curitiba por sua condenação no caso do Triplex no Guarujá.

Maduro, por sua vez, enfrenta uma grave crise política e social na Venezuela, causada por problemas econômicos e de desabastecimento que obrigaram milhões de cidadãos a fugirem do país. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade