Maduro ataca Pence por reunir-se com “terroristas” venezuelanos em Miami

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, atacou nessa quinta-feira (24) o vice-presidente dos Estados Unidos (EUA), Mike Pence, por reunir-se esta semana em Miami com venezuelanos a quem o líder venezuelano chamou de “terroristas” e “corruptos”. A informação é da Agência Brasil.

Foto:Reprodução/Agência Brasil

“No dia de ontem também vimos uma reunião nunca antes vista, entre o vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence, e um grupo de foragidos da Justiça venezuelana que vivem protegidos em Miami”, disse Maduro durante uma reunião preparatória para as manobras militares que convocou para o fim de semana.

“Se ele não sabe, eu digo: na mesa de reuniões estiveram ao seu lado, aplaudindo-o e cumprimentando-o, pessoas incursas em delitos graves de terrorismo, de colocar bombas contra embaixadas na Venezuela, incursas em delitos graves contra a segurança da nação, incursos em delitos graves de corrupção”, afirmou o governante.

Em discurso transmitido pela televisão, o presidente venezuelano declarou que o ataque de 6 de agosto, quando homens armados invadiram um forte militar do país, foi “ordenado e financiado até o último dólar pelos núcleos de conspiradores de Miami que se reuniram” com Pence.

Maduro acusou o vice-presidente norte-americano de se descuidar da gestão do seu país para dedicar-se, durante “duas semanas”, a “imiscuir-se nos assuntos da Venezuela”. Ele se referiu à viagem feita por Pence a países da região, em que o país caribenho foi o assunto central.

“Todos os governos que visitou, ainda que sejam governos que se declararam inimigos da dignidade venezuelana, todos lhe disseram que repudiavam as declarações de Donald Trump ameaçando a Venezuela”, comentou o chefe de Estado venezuelano.

Maduro ativou as manobras militares deste fim de semana – nas quais também serão mobilizados civis -, depois que Trump afirmou dias atrás que não descarta uma opção militar para solucionar a crise na Venezuela.*Deixe o Portal Amazônia com a sua cara. Clique aqui e participe.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade