São aceitos projetos nas áreas de teatro; dança; circo; música popular, erudita e instrumental; audiovisual, cinema; literatura; artes plásticas, artes visuais; culturas populares, entre outros
Por causa da pandemia da Covid-19, em 2020 as atrações do Macapá Verão acontecem de forma on-line. As inscrições gratuitas para artistas se apresentarem no evento, que acontece entre 13 a 27 de agosto, estão abertas até 30 de julho. Os cachês variam de R$ 800 a R$ 3 mil.
São aceitos projetos nas áreas de teatro; dança; circo; música popular, erudita e instrumental; audiovisual, cinema; literatura; artes plásticas, artes visuais; culturas populares; mestre de cerimônia, apresentador, comunicação e entretenimento. Confira o edital.
O cadastro é feito no site da Fundação Municipal de Cultura (Fumcult). No ato, serão solicitados dados e informações do projeto. O certame é aberto para microempreendedores individuais e pessoas jurídicas. O resultado final será divulgado no dia 7 de agosto.
O valor a ser pago aos artistas, segundo a prefeitura de Macapá, faz parte do Programa de Trabalho Viver Cultura e do Tesouro municipal.
Na programação deste ano estão previstos os eventos Estação Verão; Estação Lunar; Estação Brega; Estação Criança; Estação Samba; e Estação Rock.