Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 28 Outubro 2020

Loja virtual para pequenos empreendedores maranhenses será lançada nesta sexta-feira (10)

Será lançada, nesta sexta-feira (10), a loja online da ReSolVi (Rede Solidária de Comércio Virtual). A plataforma abre espaço para que pequenos empreendedores e trabalhadores autônomos possam expor seus produtos e serviços através da internet. A iniciativa é do Governo do Maranhão.

Foto: Biaman Prado/ Divulgação

"A Resolvi é uma nova alternativa para que pequenos negócios consigam se manter no mercado diante da crise provocada pela pandemia do novo Coronavírus. A plataforma passou por diversos ajustes técnicos, com o objetivo de aperfeiçoar e garantir uma estrutura de qualidade para receber os empreendedores e aproximá-los de forma inovadora de seus públicos", pontua Jowberth Alve, gestor da Secretaria do Trabalho.

Além de proporcionar o contato entre vendedores e clientes, a plataforma estimula criatividade e inovação para superar os desafios enfrentados pelo comércio neste momento.

Para ter acesso aos itens oferecidos na plataforma, o consumidor só precisa acessar o site, onde pode encontrar uma diversidade de produtos na área de alimentação, gastronomia, mercadinhos e mercearias; artesanato e trabalhos manuais; moda, calçados e confecções; agricultura familiar e extrativismo. Terá serviços de entregadores, festas, saúde, doméstico, culturais, pedagógicos e projetos sociais, jurídico, contábeis, marketing, mecânica, movelaria, construção civil e outros.

Já o acesso e cadastro de quem quer anunciar seus produtos ou serviços, é feito por meio de preenchimento de um formulário, onde são incluídos dados como nome da empresa, a qual pode ser formal ou informal; nome do responsável pelo negócio, a descrição do produto ou serviço e também o número do WhatsApp. A inscrição pode ser realizada clicando aqui.

Veja mais notícias sobre NotíciasMaranhão.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 29 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/