Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Líder das Farc faz tratamento em Cuba após sofrer AVC

Líder das Farc faz tratamento em Cuba após sofrer AVC
O líder rebelde das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), Rodrigo Londoño, conhecido pelo nome de guerra 'Timochenko', viajou a Cuba para tratamento e recuperação após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) no fim de semana. 'Timochenko' foi submetido a uma cirurgia no país quando ainda negociava acordo de paz, segundo informações do G1.

Em novembro o líder assinou um acordo de paz com o governo. Ele sofre de problemas cardíacos e realizou uma cirurgia em Cuba enquanto negociava o acordo. Cuba irá cobrir os custos do tratamento médico e da segurança, informou o escritório do Alto Comissário para a Paz. O governo da Colômbia autorizou a viagem do líder rebelde.

Na última semana, o líder supervisionou o desarmamento dos cerca de sete mil combatentes das Farc em uma cerimônia com o presidente Juan Manuel Santos. “Vamos voltar para continuar fazendo com que a luta pela paz e pelo acordo seja cumprida. Obrigado a todos pelas energias positivas”, disse Timochenko em publicação no Twitter.

O líder publicou no Twitter nesta terça-feira (4) uma foto após procedimentos e afirma que segue bem a recuperação.

Veja mais notícias sobre Internacional.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/