Internada, Claudia Rodrigues corre risco de ficar cega

Em tratamento intenso desde o início de fevereiro por casa da esclerose múltipla, Claudia Rodrigues, de 46 anos, foi internada às pressas na última quinta-feira no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O quadro de saúde da atriz não é bom, segundo informou ao EXTRA a empresária dela, Adriane Bonato. Claudia deu entrada na emergência da unidade após ter uma baixa na imunidade por conta de uma infecção no olho, causada pela herpes-zóster, o vírus da catapora. A humorista corre o risco de perder a visão.

“Estourou uma herpes no rosto dela, perto do olho, então, corre o risco de ela ter uma cegueira. Como ela já teve catapora e fez o transplante de células-tronco (em 2015), a catapora pode voltar, só que não volta mais como doença, volta o vírus, e esse é o problema”, informou a representante da artista. “Por isso, o caso é grave e precisa de internação. E não tem previsão de alta porque pode ter afetado o cérebro”.

Segundo a empresária, Claudia está numa área isolado do hospital, consciente e sem problemas na fala. Ela aguarda o resultado dos exames para saber da gravidade da lesão e se o vírus afetou o cérebro. “A preocupação agora é com o olho. Ela estava tratando o olho direito e deu esse problema, agora, no olho esquerdo”, disse Bonato. “Mas, se Deus quiser, o resultado dos exames vão dizer que tudo não passou de mais um susto”.

Foto:Reprodução/iBahia

A humorista passou por uma bateria de exames e segue o tratamento no hospital. Claudia estava internada em uma clínica no interior de São Paulo e havia iniciado dois novos tratamentos revolucionários para se curar da esclerose. Ela tinha previsão de alta para dezembro.A atrista passou por um tratamento vindo da Itália e conhecida como Reac, uma nova tecnologia da medicina para curar a esclerose. O tratamento consiste em duas sessões de uma semana cada e foi realizado numa clínica do Ibirapuera, em São Paulo. Ela também foi submetida a um tratamento alemão, conhecido como Bemer, que duraria 45 dias e resultou numa melhora gradual da artista.”Ela ia completar esse tratamento nesta sexta-feira. Como foi internada agora, tivemos que interromper e vai ter que fazer todo esse tratamento de novo”, informa a empresária.Diagnosticada em 2000 com esclerose múltipla, Claudia se submeteu em 2015 a um transplante de células-tronco na tentativa de fazer com que a doença, que não tem cura, não se manifestasse mais. Ela está há dois anos sob cuidados especiais e em tratamento para evitar surtos e, consequentemente, sequelas como dificuldades na fala e de locomoção.Para saber mais acesse o iBahia.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade