Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Inpa está com seleção aberta para curso de doutorado em Botânica

Inpa está com seleção aberta para curso de doutorado em Botânica
Estão abertas até 10 de março as inscrições para o Processo Seletivo para o Curso de Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Biológicas/Botânica (PPG-Botânica) do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa). O certame possui três vagas para concorrência pública e o ingresso será a partir de maio deste ano.

Foto: Divulgação

Reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o PPG-Botânica está classificado com nota 4. O programa atua em quatro linhas de pesquisa, que são Botânica Aplicada, Ecologia Vegetal, Fisiologia e Bioquímica Vegetal e Morfologia, Sistemática e Evolução, todas com área de concentração em diversidade, conservação e uso da flora amazônica.

Para a inscrição o candidato deve enviar os documentos exigidos no Edital NPA/COCAP 07/2019 em formato digital para o email: . Não há taxa de inscrição.
A seleção será composta por três etapas: avaliação do projeto de pesquisa (eliminatória), entrevista (eliminatória) e, a última, análise das condições de financiamento disponíveis e análise curricular (classificatória).

Conforme o Edital, o candidato aprovado e classificado poderá receber uma bolsa de estudo. A concessão de bolsas de doutorado (CNPq, Capes, Fapeam) será efetuada de acordo com a disponibilidade do Programa, seguindo-se sempre a exigibilidade das agências de fomento, dos projetos vinculados e a ordem de classificação. Se houver bolsas adicionais cedidas através de projetos de pesquisa, candidatos para estas bolsas terão que ser classificados pelo processo de seleção.

Veja mais notícias sobre Ciência e Tecnologia.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/