Inpa abre seleção para curso de doutorado em Biologia de Água Doce e Pesca Interior

O Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) lançou Processo Seletivo para o curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Biologia de Água Doce e Pesca Interior (BADPI) com seis vagas e ingresso em agosto deste ano. As inscrições começaram nesta segunda-feira (10) e continuam até o dia 30 de junho.

De acordo com o Edital INPA/COCAP 018/2019, serão selecionados e classificados candidatos para ingresso no doutorado do PPG-BADPI com projetos de pesquisa que se enquadrem nas linhas de pesquisa do Programa: 1 – Biologia, ecologia e conservação de organismos aquáticos; 2 – Limnologia e dinâmica de áreas alagáveis; 3 – Conhecimento e distribuição da biodiversidade aquática amazônica; 4 – Manejo e conservação de recursos pesqueiros; 5 –Aproveitamento tecnológico da Biodiversidade.

Foto: Divulgação/Inpa

A seleção será composta por duas etapas. A primeira é a avaliação do Projeto de Tese (eliminatória), e a segunda a análise curricular (classificatória). O BADPI é reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior do Ministério da Educação (Capes/MEC), atualmente classificado com nota 4 na avaliação da Capes e homologado pelo Conselho Nacional de Educação.

Mais informações podem ser obtidas no link http://portal.inpa.gov.br/index.php/pos-graduacao/regulamentos-e-documentos

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade