Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Portal Amazônia usa health tech para triagem on-line contra o Covid-19

Em tempos de pandemia de coronavírus, o potencial da tecnologia está sendo cada vez mais aplicado para auxiliar o mundo a se proteger contra a doença. O Portal Amazônia está contando com apoio da Samel Health Tech para auxiliar os internautas que suspeitam estar infectados pelo Covid-19, por meio de uma triagem on-line instantânea.

Para quem acessar o portalamazonia.com, um chatbot estará disponível no canto da tela para o usuário descobrir se está acometido pelo vírus ou não. Basta clicar em cima e seguir as instruções.
Portal Amazônia usa health tech para triagem on-line contra o Covid-19 (Foto: Divulgação/Samel)

Este é o serviço de triagem virtual do novo Coronavírus (COVID-19) desenvolvido pela Samel Health Tech. Neste canal, o internauta pode sanar dúvidas e receber orientações de quando buscar atendimento médico em caso de suspeita de infecção por Coronavírus. 

No cenário digital do Amazonas, a Samel Heath Tech, o primeiro laboratório de pesquisa e desenvolvimento de projetos tecnológicos e soluções para os desafios da saúde das regiões Norte e Nordeste, tem como objetivo identificar e impulsionar novas ideias e startups com potencial para gerar soluções inovadoras para os desafios da saúde. 

"É necessário que todos unam forças para manter as pessoas bem informadas e protegidas contra o vírus Covid-19. O Portal Amazônia tem levado, diariamente, informação sobre como a doença tem se espalhado na Amazônia e como todos os setores da sociedade têm se mobilizado para ajudar. Agora, o Portal ganha uma função a mais com a ajuda da tecnologia e se torna referência ao público sobre o assunto", pontua o supervisor de jornalismo do Portal Amazônia, Victor Cruz.

Para quem acha que tem algum sintoma do Covid-19, além de acessar o serviço pelo Portal Amazônia, também pode usar a health tech pelo link https://www.samelhealthtech.com.br ou baixar o aplicativo que está disponível para Android e IOS.

Veja mais notícias sobre Inovação e TecnologiaSaúde.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/