Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

Grupo Rede Amazônica lança agência de notícias para o mercado internacional

Com conteúdos exclusivos e com foco no mercado internacional, o Grupo Rede Amazônica lançou nesta quinta-feira (27) a Amazon Agency, que vai oferecer uma cobertura completa sobre os principais assuntos relacionados à região amazônica, em formatos variados, como vídeos, fotos e textos.

A estratégia é firmar parcerias com empresas nacionais e internacionais para criar, verificar e distribuir notícias de forma com que mais pessoas tenham acesso a informações confiáveis sobre a Amazônia.

Imagem: Divulgação/Grupo Rede Amazônica

O CEO do Grupo Rede Amazônica e um dos idealizadores do projeto, Phelippe Daou Junior, adiantou que a Reuters, reconhecida por reportar conteúdos jornalísticos para o mundo inteiro, é a primeira grande parceira da agência.

"A partir do dia 1º de agosto estaremos iniciando nosso provimento de conteúdo para a agência Reuters. Tudo isso foi muito construído com 'O Globo, que ajudou muito no processo. O grande objetivo pensado há um ano e meio, de levar a Amazônia para o mundo, mas com a visão de quem vive aqui está se consolidando", disse.

O novo projeto conta com estrutura própria, incluindo equipe, como: coordenador, produtores de pauta e editores de imagens. Também possui ferramentas tecnológicas, que vão possibilitar a captação de conteúdo e o cadastro de profissionais freelancers (jornalistas, fotógrafos, cinegrafistas, vídeo repórteres etc).

O site oficial da agência será o portfólio de conteúdos e notícias que, a partir desta quinta-feira, o mundo vai poder acessar. Acesse a plataforma aqui: https://amazonagency.news

Bastidores de gravação. Foto: Reprodução/Rede Amazônica AM

Veja mais notícias sobre AmazôniaInovação e Tecnologia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 27 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/