Manaus 30º • Nublado
Sábado, 27 Abril 2024

Campus Party anuncia atrações confirmadas para 1ª edição da CPAmazônia

Foto: Divulgação

A Campus Party Brasil, anunciou as primeiras atrações da 1ª edição da Campus Party Amazônia. O grande destaque ficou para a participação do vocalista, empreendedor e visionário, Bruce Dickinson, que estará em Manaus, pela primeira vez, para palestrar sobre empreendedorismo e inovação. Conhecido por sua atuação lendária na banda Iron Maiden, Bruce promete trazer uma visão instigante sobre o futuro tecnológico, o potencial humano para superar os desafios e sobre sua última empreitada, o projeto do Airlander 10.

Além dele, está confirmada a participação de Joseph Dituri, Dr Deep Sea. Entre março e junho desse ano, Dr. Dituri passou por uma jornada inusitada: ele ficou 100 dias submerso a dez metros de profundidade, na Lagoa Esmeralda da cidade de Key Largo, nos Estados Unidos. No fundo desse lago fica a Pousada Submarina de Jules. O local é equipado com o básico necessário para viver, mas, diferentemente de um submarino, não tem nenhuma tecnologia de despressurização, o que significa que o professor universitário submeteu seu corpo a um ambiente extremo por todo esse tempo. 

Outro nome internacional confirmado é o do chinês In Hsieh, principal especialista em inovação, e-commerce, startups em tecnologia entre Brasil e China, tendo atuado na aceleração, desenvolvimento de negócios e consultoria de startups chinesas como Aliexpress, Kwai, entre outras.

Foto: Divulgação

"A Campus Party é um encontro inspirador de mentes inovadoras e apaixonadas por tecnologia. Estamos muito felizes de finalmente conseguir realizar uma edição em Manaus onde poderemos debater, entre outros temas, a importância da tecnologia para a preservação do bioma amazônico. Nosso objetivo com a Campus Party é unir pessoas de diferentes áreas, todas sedentas por expandir seus horizontes tecnológicos, visando conectar-se com o futuro e moldar o mundo digital do amanhã", 

afirma o CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes.

Além dos nomes internacionais, também passarão pelos palcos da Campus Party Amazônia, palestrantes do peso de Iberê Thenório, Diretor de Conteúdo e Apresentador do canal Manual do Mundo; Maitê Lourenço, psicóloga, fundadora da BlackRocks Startups e General Partner na YA Ventures; Dado Schneider, Mestre, Doutor em Comunicação e embaixador da Campus Party e Ramon Pires, pesquisador na startup Maritaca AI.

Foto: Divulgação

A inscrição para participação no evento ocorre pela internet. Os inscritos poderão participar de uma arena de games, de uma competição gastronômica, expor trabalhos científicos, conhecer novas startups, uma oportunidade de troca de conhecimento. Atualmente, o evento conta com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo o mundo, e já produziu edições na Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Canadá, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia e Equador. O evento está presente no Brasil há dez anos.

O evento é considerado a maior experiência tecnológica em internet das coisas, blockchain, games, cultura maker, educação e empreendedorismo do mundo. A edição em Manaus é realizada pela Fundação Rede Amazônica (FRAM) e conta com o apoio do Governo do Estado do Amazonas, Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Prefeitura de Manaus.

Veja mais notícias sobre AmazôniaInovação e TecnologiaAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/