Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

I Concurso de Programação e Robótica da GTE/SEMED

I Concurso de Programação e Robótica da GTE/SEMED
Dia 10 de novembro irá acontecer o I Concurso de programação e robótica organizado pelo Clube de Programação e Robótica - PROCURUMIM que será realizado no GTE - Gerência de Tecnologia da Educação.

Segundo a coordenação, o clube é uma iniciativa da Gerência de Tecnologia Educacional da Semed Manaus, cujo objetivo é promover a prática de programação e a multialfabetização dos estudantes participantes, bem como, o compartilhamento de conhecimento e o desenvolvimento da criatividade e autoria. A coordenação é composta pelo Régis Caria, Fernanda Rebeca e Milene Monteiro da Gerência de Tecnologia Educacional da SEMED sob o comando da Aldemira Câmara.
Foto: Milene Monteiro
A proposta surgiu em acompanhamento de uma tendência mundial que considera as crianças e adolescentes como autores e criadores diante das tecnologias, utilizando-se, para isso, do ensino da linguagem de programação. Foram trabalhados no projeto os seguintes conteúdos: Introdução à Linguagem de Programação, Pensamento Computacional, Ensino Híbrido, Kodu, Blockly, Scratch, Robótica Educacional com o kit Robokids.
Foto: Milene Monteiro
 O concurso consistirá no desenvolvimento de desafios, no quais os estudantes deverão gerar produtos como, jogos, histórias, simulações etc, com as linguagens de programação aprendidas.

I CONCURSO DE PROGRAMAÇÃO E ROBÓTICA DA GTE/SEMED
Data:
10 de Novembro
Hora: 8h às 12h
Local: GTE - Gerência de Tecnologia da Educação

Veja mais notícias sobre News.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/