Helicóptero sobrevoa Tribunal de Justiça da Venezuela e explosões são ouvidas
Um helicóptero da Polícia Científica sobrevoou o prédio do Tribunal Supremo de Justiça em Caracas nesta terça-feira (27) e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, classificou o ato de "ataque terrorista". "Havia no Tribunal Supremo de Justiça uma
Redação | Atualizado
Um helicóptero da Polícia Científica sobrevoou o prédio do Tribunal Supremo de Justiça em Caracas nesta terça-feira (27) e o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, classificou o ato de "ataque terrorista". "Havia no Tribunal Supremo de Justiça uma atividade social e isto poderia ter causado uma tragédia. Atiraram contra o Tribunal e depois sobrevoaram o Ministério de Interior e Justiça. Este é o tipo de escalada armada que venho denunciando", disse o mandatário ressaltando que uma das granadas que teriam sido disparadas pelo helicóptero não explodiu.
Foto:Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
Durante o pronunciamento, Maduro destacou que ordenou que as Forças Armadas fossem para as ruas "para defender o direito de ter tranquilidade" no país. "Mais cedo ou mais tarde vamos capturar o helicóptero e quem realizou esse ataque terrorista", finalizou.
Muitos moradores de Caracas postaram fotos do helicóptero, que exibia em um dos lados uma bandeira com a frase "Liberdade 350", em alusão a um artigo da Constituição do país que autoriza protestos contra as autoridades.
De acordo com o presidente, que há mais de três meses é alvo de protestos de milhares de pessoas pela Venezuela, o responsável pelo "ataque" é um agente da Brigada de Ações Especiais (BAE) da Polícia Científica, Oscar Perez. Nas imagens, no entanto, é possível ver duas pessoas no helicóptero.
Nas redes sociais de Perez, há um "manifesto" pedindo a saída de Maduro e convocando a população para ir às ruas protestar contra o governo atual.Por conta da ação, a capital da Venezuela foi "blindada" e tanques de guerra foram vistos pelas ruas de Caracas. Ao redor do Palácio Miraflores, sede do governo, a segurança foi ainda mais reforçada, com carros policiais e bloqueios militares em uma extensa área.
O Mural só pode ser visto durante o dia. No período da noite ele fica imerso na mais completa escuridão. Justamente na hora de maior frequência de público no Parque.
Como posso ser acusado de perfeccionista? Se fosse, não faria muita coisa, inclusive escrever (embora evite reler o que escrevo depois, pois sempre encontro o que poderia melhorar).
O caderno com 50 propostas criadas na primeira temporada do projeto para os temas: infraestrutura, energia limpa, modelo econômico, empreendedorismo e florestas está sendo entregue a autoridades de to
Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/
Comentários: