Governo da China oferece ajuda para encerrar apagão na Venezuela

O governo da China ofereceu ajuda ao regime de Nicolás Maduro para restabelecer o fornecimento de energia elétrica na Venezuela, que vive, desde a última quinta-feira (7), o maior apagão de sua história.

A eletricidade já voltou em muitas partes do país, mas algumas zonas de Caracas e da região que faz fronteira com a Colômbia ainda enfrentam dificuldades. “A China espera que a Venezuela possa descobrir as razões do problema o quanto antes e reativar o fornecimento elétrico e a ordem social”, declarou o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores chinês, Lu Kang, nesta quarta-feira (13).

Segundo ele, Pequim está disposta a fornecer “ajuda e suporte técnico” para restabelecer o fornecimento elétrico na Venezuela.

De acordo com Maduro, o apagão foi provocado por um “ataque cibernético” iniciado nos Estados Unidos, enquanto o autoproclamado presidente Juan Guaidó culpa a falta de investimentos do governo.

O procurador-geral Tarek William Saab, fiel ao chavismo, abriu um inquérito contra Guaidó por suposta responsabilidade no blecaute. Apesar disso, Maduro garantiu querer manter um “diálogo” com o governo americano.
 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade