G7 critica eleição na Venezuela e diz que falta legitimidade

Foto:Reprodução/Fotos Públicas

G7, grupo que reúne as sete maiores economias do planeta, criticou nesta quarta-feira (23) as eleições na Venezuela que reelegeram Nicolás Maduro como presidente do país. As informações são da ANSA.

De acordo com o grupo, o resultado do pleito, realizado no último domingo (20), “carece de legitimidade e credibilidade”.

Além disso, o G7 pediu ao governo de Maduro que “restaurasse a democracia constitucional na Venezuela e marcasse eleições livres e justas que refletissem a vontade democrática da população”.

Com menos de 50% da participação do eleitorado, Maduro foi reeleito para governar o país até 2025. A eleição foi marcada por polêmicas e, principalmente, pela falta de reconhecimento por grande parte da comunidade internacional.

Os Estados Unidos, Canadá, União Europeia (UE) e o Grupo de Lima, que inclui diversos países das Américas, como o Brasil, acusaram Maduro de sufocar a democracia, além de afirmarem que a eleição não foi justa e transparente.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade