Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 26 Janeiro 2021

Filhote de jacaré é encontrado em residência na zona Oeste de Boa Vista

Um filhote de jacaré, de 80 cm, foi encontrado no quintal de uma casa no bairro Pintolândia, zona Oeste de Boa Vista. O animal não estava ferido e não causou incidentes, informaram os Bombeiros que capturaram o animal na tarde desta segunda-feira (20).

Foto: CBM-RR/Divulgação

O analista ambiental do ICMBio em Roraima, Bruno de Campos Souza, avaliou imagens do animal e contou que é um jacaré-coroa, também conhecido como jacaré-paguá.

"Com as fortes chuvas, é comum que eles se dispersem mais. A cidade está cada vez mais ocupando as margens dos igarapés e lagoas. A pandemia, que reduziu o movimento de pessoas, pode contribuir também", explicou o analista.

Após o resgate, o bicho foi enviado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres do Ibama (Cetas). O local recebe, identifica e avalia animais silvestres capturados em áreas urbanas.

Conforme o Centro, os bichos atendidos passam por um processo de avaliação e são encaminhados de acordo com suas condições e espécies. Após a avaliação, a maior parte é devolvida para seu habitat.

De acordo com um levantamento feito pelos Bombeiros, nos seis primeiros meses de 2020, já foram resgatados 135 animais em áreas urbanas.

As cobras lideram as ocorrências, apontou o levantamento. Neste ano, já foram 72 serpentes capturadas, enquanto no mesmo período do ano passado foram encontradas 64.

Foto: CBM-RR/Divulgação

Veja mais notícias sobre NotíciasRoraima.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 26 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/