Filho de Nicolás Maduro deverá supervisionar obras da Odebrecht

Foto: Divulgação/Assembléia Legislativa na Venezuela

Em publicação no DiárioOficial venezuelano, o filho de presidente da Venezuela foi nomeado para o cargo de diretor-geral de delegações e instruções  presidenciais. Segundo o jornalista venezuelano Nelson Bocaranda, Nicolás Maduro Guerra será responsável por fiscalizar obras da empreiteira Odebrecht no país vizinho.

A empreiteira, que começou sendo investigada na Operação Lava-Jato no Brasil, atualmente também passa pelo escrutínio de outras organizações da América Latina e da Agência Federal de Investigação Americana (FBI). Em dezembro, a Odebrecht se declarou culpada em um tribunal dos Estados Unidos por violar as leis do país pagando funcionários para ajudar a garantir contratos. O FBI já apresentou a governos da América Latina, como Brasil, Peru, Colômbia e Venezuela informações sobre os possíveis acordos ilícitos.

Segundo o acordo negociado, a empreiteira brasileira pagou aproximadamente 98 milhões de dólares a funcionários e intermediários do governo da Venezuela entre 2006 e 2015. Em fevereiro deste ano as contas e os ativos da empreiteira foram bloqueados na Venezuela pelo Ministério da Justiça do país.O presidente Venezuelano, Nicolás Maduro, disse que os responsáveis serão duramente punidos. A oposição acredita que o governo está sendo muito lento para dar andamento no escândalo.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade