Manaus 30º • Nublado
Segunda, 27 Setembro 2021

Filho de Fujimori é expulso de partido por sua própria irmã

Filho de Fujimori é expulso de partido por sua própria irmã
O deputado Kenji Fujimori - filho do ex-presidente peruano Alberto Fujimori - e outras nove pessoas foram expulsas do partido Força Popular nesta quarta-feira (30) por votarem contra a destituição do atual mandatário do Peru, Pedro Pablo Kuczynski.
Foto:Reprodução/ANSA-EPA
Porém, o Força Popular é comandado pela irmã de Kenji, Keiko Fujimori. Em sua conta do Twitter, Keiko publicou uma foto da carta de saída dos membros, que estão sendo chamados de "Avengers" (Os Vingadores).

Em 21 de dezembro, Kenji e outras nove pessoas, contrariando o partido, votaram contra a destituição de Kuczynski - acusado de envolvimento em um caso de corrupção da empreiteira brasileira Odebrecht.

Três dias após a votação, decretou um indulto de Natal a Alberto Fujimori - condenado a 25 anos de prisão por crimes contra a humanidade.Mas a situação parece não ter enfraquecido Kenji, que estaria disposto a formar um novo partido.Com as expulsões, e mais duas renúncias nos últimos meses, o Força Popular reduziu de 73 para 61 suas cadeiras no Congresso, perdendo a maioria dos 130 assentos.

Veja mais notícias sobre Internacional.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 27 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/