Filho de Fujimori é expulso de partido por sua própria irmã
O deputado Kenji Fujimori - filho do ex-presidente peruano Alberto Fujimori - e outras nove pessoas foram expulsas do partido Força Popular nesta quarta-feira (30) por votarem contra a destituição do atual mandatário do Peru, Pedro Pablo Kuczynski.Fo
Redação | Atualizado
O deputado Kenji Fujimori - filho do ex-presidente peruano Alberto Fujimori - e outras nove pessoas foram expulsas do partido Força Popular nesta quarta-feira (30) por votarem contra a destituição do atual mandatário do Peru, Pedro Pablo Kuczynski.
Foto:Reprodução/ANSA-EPA
Porém, o Força Popular é comandado pela irmã de Kenji, Keiko Fujimori. Em sua conta do Twitter, Keiko publicou uma foto da carta de saída dos membros, que estão sendo chamados de "Avengers" (Os Vingadores).
Em 21 de dezembro, Kenji e outras nove pessoas, contrariando o partido, votaram contra a destituição de Kuczynski - acusado de envolvimento em um caso de corrupção da empreiteira brasileira Odebrecht.
Três dias após a votação,
saiba mais
Presidente do Peru reitera que não recebeu dinheiro da Odebrecht
Em meio a 'caso Odebrecht', presidente do Peru nega renúncia
Com risco de impeachment, Kuczynski se defende no Congresso
Congresso do Peru rejeita impeachment de presidente
Fujimori pede 'perdão' para peruanos após receber indulto; veja vídeo
Confira imagens do Papa Francisco no Peru
Em meio a escândalos no Peru, Papa critica corrupção
decretou um indulto de Natal a Alberto Fujimori - condenado a 25 anos de prisão por crimes contra a humanidade.Mas a situação parece não ter enfraquecido Kenji, que estaria disposto a formar um novo partido.Com as expulsões, e mais duas renúncias nos últimos meses, o Força Popular reduziu de 73 para 61 suas cadeiras no Congresso, perdendo a maioria dos 130 assentos.
O deslizamento aconteceu devido a um famoso fenômeno que acontece nos rios da Amazônia. Cerca de 200 pessoas ficaram desabrigadas e doações estão sendo recebidas.
Comentários: