Manaus 30º • Nublado
Domingo, 17 Outubro 2021

Ex-procuradora-geral da Venezuela deixa a Colômbia rumo ao Brasil

Ex-procuradora-geral da Venezuela deixa a Colômbia rumo ao Brasil
O departamento de controle migratório da Colômbia informou que a ex-procuradora-geral da Venezuela Luisa Ortega Díaz, que chegou ao país na última sexta-feira (18), saiu hoje (22) de Bogotá com destino ao Brasil. A informação é da Agência Brasil.
Foto:Reprodução/Agência Brasil
"Hoje saiu rumo ao Brasil a senhora procuradora-geral da Venezuela, Luisa Ortega Díaz, que fez seu correspondente trâmite de emigração com as autoridades colombianas", disse o departamento em um comunicado. A nota não explica se Ortega viajou acompanhada do marido, o deputado chavista Germán Ferrer, e dois de seus assessores.

Ortega Díaz foi destituída do cargo no dia 5 de agosto por "atos imorais" pela Assembleia Nacional Constituinte. Antes aliada do chavismo, ela se tornou uma das principais críticas de Maduro após a convocação da eleição da assembleia e se tornou inimiga do governo.

Já o marido da ex-procuradora-geral é alvo de uma ordem de captura após ter sido acusado pela Constituinte e por Saab de ser parte de um esquema de extorsão dentro do Ministério Público.*Deixe o Portal Amazônia com a sua cara. Clique aqui e participe.

Veja mais notícias sobre Internacional.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 18 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/