EUA prometem US$ 11 milhões para projetos de sustentabilidade do ICMBio

MANAUS – O governo dos Estados Unidos vai investir U$ 11 milhões em projetos geridos pelo Instituto Chico Mendes em toda a Amazônia. O anúncio foi feito pela embaixadora norte-americana no Brasil, Lilian Ayalde, que visita a região.”Queremos mostrar que temos um compromisso com o Norte (região) e, por isso, vamos firmar este acordo”, disse a diplomata. Ayalde informou também que vai conhecer algumas experiências de sustentabilidade nas áreas de turismo. Uma das áreas que estão no roteiro da viagem é o arquipélago de Anavilhanas, situado no rio Negro, acima de Manaus.
Foto: Arnoldo Santos/Amazon SatNa conversa com os jornalistas, a embaixadora falou da política internacional do EUA com os países do hemisfério americano, citando que cada vez mais as relações comerciais devem se solidificar. Mesmo com a crise brasileira, ela disse que os empresários com quem tem conversado não demonstram desejo de ir embora do país.”Eles reconhecem a situação, mas não dizem que querem ir embora”, disse Lilian. Na agenda da embaixadora, também está prevista um encontro com o governador do Amazonas, José Melo. “Imagino que nessa conversa, ele (o governador) compartilhe os principais problemas que tem a resolver”, finalizou.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade