Manaus 30º • Nublado
Terça, 28 Setembro 2021

Estudantes da rede pública do Maranhão são destaques na Olimpíada Nacional de Ciências 2020

O resultado da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2020 foi divulgado na quinta-feira (25) e muitos estudantes maranhenses conquistaram medalhas de ouro, prata, bronze e outros foram agraciados com menção honrosa. As provas foram realizadas em formato digital, seguindo todos os protocolos de segurança exigidos para conter o avanço da Covid-19. A ONC, além de proporcionar conhecimento, incentiva a prática científica nas escolas e fortalece o Projeto de Vida dos estudantes.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2020 é destinada aos estudantes regularmente matriculados no 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental e nas 1ª, 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio; e também aos estudantes da 4ª série do Ensino Técnico; bem como a alunos da Educação de Jovens e Adultos. A ONC tem, entre outros objetivos, despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; proporcionar desafios aos estudantes visando ao aprimoramento de suas formações; contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica e promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento, entre outros.

Entre as diversas escolas maranhenses premiadas na ONC, estão as que pertencem às Unidades Regionais de Educação (URE) de Chapadinha, Viana, Rosário, Caxias, Timon e Pinheiro, entre outras regionais. Os medalhistas de ouro foram Luiz Carlos Mathias Vilanova Neto e Aldo José Silva de Castro, estudantes do Colégio Militar Tiradentes IV (Caxias); Yasmin Antonela Nascimento Oliveira, do Centro Educa Mais Jacira de Oliveira e Silva (Timon); Evellyn Silva Nascimento, IEMA Unidade Plena (Axixá); entre outros estudantes.

"Em primeiro lugar, agradeço a Deus pela conquista dessa medalha de ouro na ONC e, em segundo, à minha família e todo corpo docente da Unidade Plena de Axixá, em especial a meu professor de Química, Marcos Bispo. Essa conquista é de extrema importância para a minha vida escolar, pois é a prova de que todo o meu esforço, minha dedicação e perseverança, e também de todos os meus professores, valeram e valem a pena", expressou Evellyn Silva, estudante do IEMA de Axixá.

As provas foram realizadas em formato digital, seguindo todos os protocolos de segurança contra Covid-19.Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

Outros estudantes também conquistaram medalha de prata e bronze e muitos deles receberam menção honrosa pelos excelentes resultados obtidos na competição. Foram medalhistas de prata Clóvis Aleksey Ferreira, estudante do IEMA – Unidade Plena de Axixá; Viviane Silva de Oliveira, Centro Educa Mais Cidade de Arari, localizado no município de Arari; Alex Costa, Centro Educa Mais Raimundo Araújo; Kemilly C. Almeida Neto, CE Dom Ungarelli, em Pinheiro; entre outros estudantes que obtiveram excelentes conquistas.

"Essa conquista é muito significativa porque mostrou o quanto a escola e os alunos estão se envolvendo com os conteúdos estudados e também demonstra que a cada momento estamos pondo em prova o que aprendemos. Foi bastante gratificante conseguir uma boa colocação e essa conquista vai servir de motivação para mim e para os demais estudantes. Parabéns a todos que conseguiram uma boa nota e aos que participaram da Olimpíada", destacou Alex Costa, estudante do Centro Educa Mais Raimundo Araújo, em Chapadinha.

Os estudantes maranhenses também conquistaram medalhas de bronze, como Luís Guilherme Lopes da Silva, Centro Educa Mais Jacira de Oliveira (Timon); Islana Kezia Silva dos Santos e Gabryelly Tenório da Silva Sousa, Colégio Militar Tiradentes V; NadlaMirelly Fonseca dos Santos, Centro Educa Mais Cidade de Arari, entre outros estudantes de escolas públicas do Maranhão.

A ONC também ofereceu distinção aos estudantes que se destacaram na Olimpíada com uma menção honrosa. Muitos estudantes foram dignos de menção, entre os destaques estão: Richard Sudário de Oliveira; Jefferson Henrique Oliveira Magalhães; Gabryella Victoria Barradas Caldas, estudantes do Centro Educa Mais Jacira de Oliveira e Silva; Aline da Conceição Santos, Centro de Ensino Dr. João Lula; Joiciara Rodrigues da Conceição, Centro Educa Mais Anna Bernardes e muitos outros.

Veja mais notícias sobre NotíciasEducaçãoMaranhão.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 29 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/