Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Especial: recomendações para o Dia do Podcast 2016

Especial: recomendações para o Dia do Podcast 2016
O Podcast é uma forma de transmissão de arquivos multimídia na internet criados pelos próprios usuários, onde as pessoas  falam e expõem suas opiniões sobre os mais diversos temas, por exemplo, Cinema, TV, Literatura, Ciências, Política, Notícias, Games, Cultura, Religião, Educação, Humor, Musica e Esportes. Os podcasts  são como um programas de rádio, porém sua diferença e vantagem primordial é o conteúdo sob demanda. Você pode ouvir o que quiser, na hora que bem entender, basta acessar os links e clicar no play ou baixar o episódio.
Nesta sexta-feira (21/10) comemora-se o Dia do Podcast no Brasil, uma iniciativa tomada pelos produtores de conteúdo como forma de popularizar a mídia e promover a troca de informações sobre esses programas entre ouvintes.
A produção de podcasts no Brasil é muito forte e vem ganhando cada vez mais espaço, tornando-se bastante relevante dentro do cenário. Nós do Tambageek resolvemos  listar alguns programas imperdíveis para você que ainda não conhecia a mídia e tem vontade de começar a ouvir, Confira:

01 - Mamilos Podcast
Foto:Reprodução
Comandado por Juliana Wallauer e Cris Bartis, o Mamilos trouxe uma proposta nova, com conteúdo riquíssimo, muito debate e conversas profundas sobre temas atuais nada fáceis e polêmicos. O nome sugere que é um podcast dedicado às mulheres. Ledo engano, o programa é para todos. São programas de muita reflexão. Em pouco tempo conquistou relevância e audiência, subindo a barra da qualidade de criação e produção de podcasts no País. A presença de convidados transformou o programa imperdível.

02 - Escriba Café
Foto:Reprodução
Este é muito mais do que um podcast. É uma experiência. O Escriba Café é um show de produção, tem uma sonoplastia imbatível e criativa, uma apresentação impecável e é resultado de uma pesquisa detalhada. Os temas são sempre sobre história, do mundo e do Brasil, sobre mistérios da humanidade e curiosidades. Este é um projeto idealizado em 2005, por Christian Gurtner, cujo preciosismo e excelência impressionam. Quer uma recomendação? Ouça os podcasts sobre a segunda Guerra Mundial e a história de Jack, O Estripador. São imperdíveis. 

03 -Rapaduracast
Foto:Reprodução
Criado em 2006, o RapaduraCast tem como objetivo trazer semanalmente (entre quarta e sexta) uma conversa sobre a cultura pop. Lá você escuta programas principalmente sobre o universo do cinema, os principais lançamentos, as grandes polêmicas, homenagens aos grandes nomes da indústria cinematográfica e muito mais.

04 - Braincast
Foto:Reprodução
Um podcast que começou mais dedicado ao público de marketing e comunicação em 2012, mas hoje está além disso. Sob comando de Carlos Merigo, o BrainCast é uma discussão constante sobre a transformação da sociedade, do mundo digital, do entretenimento e da inovação. Rola sempre um papo animado, leve, com muita pegada de novas tecnologias e futuro. Impossível participar e não aprender coisas novas, conectando com a transformação da nossa vida diária.

05 - Nerdcast
Foto:
O podcast mais famoso e de maior audiência do País continua sendo a referência de podcast para todos. É comandado pelo Jovem Nerd (Alexandre Ottoni) eAzaghal (Deive Pazos). Ilude-se quem pensa que esse cast é voltado somente para nerds. Um dia já foi assim, mas hoje é um programa para todos os públicos, apesar de sua audiência ainda ser qualificada de nerd. As discussões têm profundidade e até ficam sérias, mesmo com o tom irônico que permeia quase todos os programas.

06 - Anticast
Foto:Reprodução
O AntiCast é um podcast criado em 2011 por Ivan Mizanzuk, Marcos Beccari e Rafael Ancara. No seu início, era um programa dedicado a falar sobre design, comunicação e cultura. Hoje, é uma rede de podcasts com os mais variados temas, sempre prezando por uma visão crítica e questionadora.

07 - Projeto Humanos
Foto:Reprodução
Idealizado e apresentado por Ivan Mizanzuk, este podcast se utiliza de técnicas de storytelling para uma maior imersão em histórias reais, contadas por pessoas reais. Na sua primeira temporada, As Filhas da Guerra, apresentou a história de Lili Jaffe, ex-prisioneira do campo de concentração de Auschwitz, durante a II Guerra Mundial. Na segunda temporada, O Coração do Mundo, dedicou-se a contar histórias de brasileiros que tiveram suas vidas marcadas pelos recentes conflitos do Oriente Médio, além de relatos de refugiados sírios. Entre temporadas, lançou programas especiais de crônicas com colaboradores.

08 - Caixa de Histórias
Foto:Reprodução
Caixa de histórias é um podcast literário que pretende lhe dar uma experiência diferenciada na apreciação dos livros. Sempre um trecho da obra é narrado e comentado buscando apresentar novas obras para novos leitores, e mostrando uma nova forma de consumir o conteúdo escrito.

09 - 99 Vidas
Foto:Reprodução
Criado em janeiro de 2010 com intuito de relembrar as velhas jogatinas de 2 nas locadoras, revistas antigas e os videogames mais clássicos, o  podcast existe para registrar compartilhar essa paixão que faz parte da nossa infância e está até hoje ao nosso lado.

(fontes: Mundo Podcast, Meio e Mensagem )

Veja mais notícias sobre News.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/