Manaus 30º • Nublado
Domingo, 28 Abril 2024

Vencedores de competições são premiados durante a Campus Party Amazônia; saiba quem são

A primeira edição da Campus Party Amazônia, realizada no Studio 5 Centro de Convenções em Manaus, entre os dias 11 e 15 de outubro, já é considerada um dos grandes eventos da região, oferecendo ao público manauara uma verdadeira imersão no universo geek tecnológico, com muito empreendedorismo, sem perder o foco em questões ambientais de valorização da Amazônia

A programação, que incluiu diversas atividades como workshops, palestras e shows, também abriu espaço para a consagração dos vencedores das diversificadas competições e desafios incluídos durante a programação do evento.

O "Printer Chef", realizado em parceria com a EBAC e com a startup BioEdtech, foi uma competição onde os chefs tinham que produzir um prato, utilizando um item impresso em 3D. Ao todo, foram quatro seletivas até a grande final, realizada no sábado, 14 de outubro. O grande campeão foi o aluno da FAMETRO, Lucas Estevan, que disputará a final nacional na próxima edição da Campus Party Brasil, que será realizada em 2024.

A #CPAmazônia também promoveu quatro hackathons, que unem participantes de diversas áreas para que juntos, utilizem da tecnologia e seus recursos a fim de desenvolver uma solução para um problema social lançado pela organização do evento.

Ao todo, foram quatro desafios propostos, sendo o 'Desafio Amazônia Que Eu Quero', realizado em parceria com o Governo do Estado do Amazonas e a Fundação Rede Amazônica, que teve como propósito buscar soluções para ampliar a conectividade no estado; já o hackathon 'SERPRO e o MAPA', teve como objetivo auxiliar o produtor rural da Amazônia legal a implementar práticas sustentáveis; o 'Desafio TecToy' focou em contribuições para aprimorar processos que beneficiem a vida das pessoas; e, por fim, o 'Low Hack', promovido pela Siemens, que desafiou os participantes a digitalizar processos ambientais com a plataforma Mendix.

Com uma premiação total superior a R$50 mil, os vencedores foram:

Desafio Amazônia Que Eu Quero – EQUIPE AmazonHack
SERPRO e o MAPA – EQUIPE Pequi com Jaraqui
Desafio TecToy – EQUIPE AmaTec
Low Hack – EQUIPE Solaris

A área de jogos eletrônicos foi representada pelos campeonatos de CS Go, que teve como grupo vencedor, o time BrazilianStyle; a competição League Of Legends (LOL), que teve como ganhadora a equipe First Memory; e o campeonato de Valorant, que consagrou o time Forast.

A próxima edição da #CPAmazônia já tem data confirmada, prevista entre os dias 9 e 13 de outubro de 2024, no Studio 5 Centro de Convenções.

Sobre a Campus Party Amazônia

A Campus Party Amazônia tem o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus. Realização: Gouvêa Experience, Instituto Campus Party (ICP) e Fundação Rede Amazônica (FRAM). 

Veja mais notícias sobre Especial Publicitário.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/