Vencedores de competições são premiados durante a Campus Party Amazônia; saiba quem são

Maratonas das Hachatons e competições gastronômicas 3D marcaram o evento.

A primeira edição da Campus Party Amazônia, realizada no Studio 5 Centro de Convenções em Manaus, entre os dias 11 e 15 de outubro, já é considerada um dos grandes eventos da região, oferecendo ao público manauara uma verdadeira imersão no universo geek tecnológico, com muito empreendedorismo, sem perder o foco em questões ambientais de valorização da Amazônia

A programação, que incluiu diversas atividades como workshops, palestras e shows, também abriu espaço para a consagração dos vencedores das diversificadas competições e desafios incluídos durante a programação do evento.

O “Printer Chef”, realizado em parceria com a EBAC e com a startup BioEdtech, foi uma competição onde os chefs tinham que produzir um prato, utilizando um item impresso em 3D. Ao todo, foram quatro seletivas até a grande final, realizada no sábado, 14 de outubro. O grande campeão foi o aluno da FAMETRO, Lucas Estevan, que disputará a final nacional na próxima edição da Campus Party Brasil, que será realizada em 2024.

A #CPAmazônia também promoveu quatro hackathons, que unem participantes de diversas áreas para que juntos, utilizem da tecnologia e seus recursos a fim de desenvolver uma solução para um problema social lançado pela organização do evento.

Ao todo, foram quatro desafios propostos, sendo o ‘Desafio Amazônia Que Eu Quero’, realizado em parceria com o Governo do Estado do Amazonas e a Fundação Rede Amazônica, que teve como propósito buscar soluções para ampliar a conectividade no estado; já o hackathon ‘SERPRO e o MAPA’, teve como objetivo auxiliar o produtor rural da Amazônia legal a implementar práticas sustentáveis; o ‘Desafio TecToy’ focou em contribuições para aprimorar processos que beneficiem a vida das pessoas; e, por fim, o ‘Low Hack’, promovido pela Siemens, que desafiou os participantes a digitalizar processos ambientais com a plataforma Mendix.

Com uma premiação total superior a R$50 mil, os vencedores foram:

Desafio Amazônia Que Eu Quero – EQUIPE AmazonHack
SERPRO e o MAPA – EQUIPE Pequi com Jaraqui
Desafio TecToy – EQUIPE AmaTec
Low Hack – EQUIPE Solaris

A área de jogos eletrônicos foi representada pelos campeonatos de CS Go, que teve como grupo vencedor, o time BrazilianStyle; a competição League Of Legends (LOL), que teve como ganhadora a equipe First Memory; e o campeonato de Valorant, que consagrou o time Forast.

A próxima edição da #CPAmazônia já tem data confirmada, prevista entre os dias 9 e 13 de outubro de 2024, no Studio 5 Centro de Convenções.

Sobre a Campus Party Amazônia

A Campus Party Amazônia tem o apoio da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Secretaria de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Governo do Amazonas e Prefeitura de Manaus. Realização: Gouvêa Experience, Instituto Campus Party (ICP) e Fundação Rede Amazônica (FRAM). 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade